segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPrêmio Colunistas elege os melhores do mercado publicitário

Prêmio Colunistas elege os melhores do mercado publicitário

O júri do Prêmio Colunistas Brasília 2023 foi divido em Grupo A e Grupo B entre os jurados presencial. Foram avaliados um total de 221 trabalhos de 20 empresas selecionados na fase Online do julgamento formado por 44 profissionais de alto nível, indicados pelas empresas participantes, veículos, entidades representativas, produtoras e imprensa especializada.

O chamado Júri A composto pelos profissionais Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Dudu Lopes (Silence); Luciana Pires (Cinegroup); Pedro Serrano (Brigitte Filmes); Mario Nakamura (Butterflies in The Stomach); Rodrigo Coletto (WMcCann) e Maurício “Pepeu” Sampaio (SECOM-DF) julgou na noite de segunda feira, 13, os trabalhos de FILME, RÁDIO E TÉCNICA.

A reunião dos jurados Grupo B composto pelos profissionais Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Idelbo Oliveira (Lancy); Carlos Grillo (Fields); André Zottich (Embratur) e Thiara Zavaglia (WHD) deu continuidade ao julgamento na terça, 14, julgando os trabalhos de Branded Content, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Mídias Integradas, Promo e Live, Digital e RP.

Após os trabalhos do Júri Grupo B, já temos o resultado do 38° Prêmio Colunistas Brasília 2023. 19 agências foram premiadas: Agência Nacional, Artplan, Binder, Cafeína, Calia, DeBrito, Direct Audio, Kabe, KLIMT, Lew”Lara/Tbwa, Mene&Portella, Monumenta, Muzak, Nova, Plural Imagem e Som, Promova Ilimitada, Propeg, Revista Traços e Terruá.

Acesse aqui e veja a ata do resultado de todos prêmios.

Na noite de quinta,16, o júri formado pelos profissionais: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Idelbo Oliveira (Lancy); Carlos Grillo (Fields); Rodrigo Coletto (WMcCann); Maurício “Pepeu” Sampaio (SECOM-DF) e Thiara Zavaglia (WHD) finalizou o julgamento dos grandes prêmios escolhendo os melhores trabalhos, anunciantes, veículos e prestadores de serviços de Mídia e profissionais do Mercado Publicitário de Brasília.

GRANDES PRÊMIOS
GRANDE PRÊMIO DE FILME E MÍDIAS INTEGRADAS : Enfrentamento Ao Abuso e À Exploração Sexual

Baseado em relatos reais de investigações forenses, o filme deu voz a um dos principais sinais para detectar esse tipo de crime: os desenhos infantis. Rompendo com o padrão da comunicação governamental, o silêncio das crianças foi usado como elemento importante da peça: sem diálogos, criando tensão e incômodo. A média mensal de denúncias foi a maior nos últimos anos.

GRANDE PRÊMIO DE TÉCNICA DE FILME: “Oficina”

Este é um filme que trilhou a linha tênue entre o engraçado e o bizarro, extremamente desafiador do ponto de vista de direção, de seleção de elenco, cenário e toda a realidade que precisaria ser retratada no vídeo. Todavia, trouxe um resultado leve e divertido no diálogo entre o cliente e o mecânico, por vezes complicado para a maioria das pessoas na hora de explicar o problema no carro, reiterando a necessidade de comprar peças de qualidade.

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA: Brasil Contra Fake – Swarm Dashboard

Sendo o Twitter, uma rede social altamente polarizada e de grande propagação de fake news, a campanha “Quem espalha fake news, espalha destruição” atuou de forma inédita na plataforma. Pela primeira vez um anunciante nacional usou a ferramenta Swarm Dashboard dentro do Twitter. Uma solução de mídia que ajudou, com base no algoritmo da plataforma e no comportamento de cada usuário, a entregar mensagens específicas para públicos corretos.

Artigos relacionados

Novidades