segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPesquisa mostra que público sabe quais são as marcas que patrocinam os...

Pesquisa mostra que público sabe quais são as marcas que patrocinam os Jogos Olímpicos

O Instituto QualiBest, que promove pesquisas online no País, realizou 3401 entrevistas com homens e mulheres de todo Brasil e traçou um panorama do comportamento do público em relação às Olimpíadas. De acordo com a pesquisa, o público está bem informado em relação aos patrocinadores/apoiadores dos jogos. Quando perguntados de forma espontânea quais eram as patrocinadoras, as 10 marcas com retorno acima de 10% foram: Coca-cola (58%), Bradesco (39%), Claro (22%), Visa (17%), Nissan (16%), McDonald’s (15%), Correios (13%), P&G (12%), Sadia (10%), Embratel (10%).

De forma estimulada, os respondentes escolheram mais de 10 marcas patrocinadoras e todos os números sobem: Coca-cola (80%), Bradesco (66%), Visa (53%), Correios (47%), McDonald’s (46%), Samsung (46%), Claro (43%), P&G (40%), Nissan (39%), Globo (37%), Sadia (35%), Embratel (30%).

“Se fossemos fazer um ranking de posições do espontâneo com o estimulado, Visa e McDonald’s mudaram de posição e Coca e Bradesco mantiveram na mesma posição com números bem altos de lembranças espontâneas e estimuladas”, diz Daniela Daud Malouf, diretora do QualiBest.

Há ainda empresas que não são patrocinadoras das Olimpíadas mas que acabaram pegando carona na lembrança estimulada. De acordo com o instituto, nesta lista aparecem Caixa (32%), Itaú (29%), Nike (27%) e Adidas (22%).

Artigos relacionados

Novidades