domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPesquisa mostra que investimento em comunicação corporativa cresceu

Pesquisa mostra que investimento em comunicação corporativa cresceu

São Paulo, dezembro de 2022 – O valor total dos orçamentos destinados às atividades de comunicação empresarial das organizações no Brasil, com faturamento anual bruto acima de R$ 300 milhões, deve fechar o ano de 2022 com um movimento de R$ 30,2 bilhões, de acordo com a pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

De acordo com a instituição, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, acima da média do PIB (Produto Interno Bruto)  projetada pelo mercado financeiro em 2,76%. “A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Abaixo, o gráfico  que destaca o crescimento no orçamento de comunicação das empresas, de aguardo com o faturamento,
https://lh5.googleusercontent.com/IG46TchVLVDNbuRq1ooxrano3ljRD3rIW41vE7UgVQF7xO1zUc_WjokeyU0j6yV8siEXPL-x2ex75CTNd7vVabdmPZTCHVkvYALRsVYXnsBckEy2ZK8dB_1Gi1xp9JXg80Fg9QNRIZZt_cbf_vDet4nafV6c1DQUlDLNnj4uzEOJNshFPDlCS1Zv-Y7rQg

Sobre a Aberje – A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Artigos relacionados

Novidades