Fazer compras no e-commerce é algo cada vez mais comum na vida dos brasileiros. Segundo pesquisa Connected Life, da Kantar TNS, 56% dos consumidores ainda não compram no online, porém, 90% deles estão abertos a fazê-lo em algum momento – os outros 10% rejeitam a ideia.
O estudo também revelou os aparelhos que são mais utilizados para compra online. Disparado, aparece o computador, com 74%. Em seguida o celular, com 31%, o tablet, com 14% e, por último, com 2%, mensagem de voz. Ao levantar as barreiras que impedem os consumidores a comprarem no off-line, a pesquisa destacou: tempo, frete, qualidade, preço, especificação do produto e facilidade de encontrá-lo.
Com relação ao público que compra pelo e-commerce, 59% são mulheres e 40% homens, predominando a faixa etária de 25 a 34 anos. “Com esses números é possível perceber o quanto a internet tem impactado a vida das pessoas e, diante disso, as marcas precisam se aprimorar cada vez mais a fim de oferecer um serviço mais completo e acessível ao seu target”, comenta Luciana Piedemonte, diretora da Kantar TNS.