Com 47 anos de experiência no mercado, 9 deles dedicados à WMcCann, Paulo Gregoraci acaba de encerrar mais um ciclo em sua carreira. O executivo está de saída da agência, onde foi vice-chairman e COO por 7 anos e estava há quase 2 no cargo de senior adviser. O contrato se encerra agora em junho e não será renovado em comum acordo.
“Paulo é um ícone e não só colaborou com o fortalecimento e crescimento da WMcCann, como se tornou referência no mercado tendo acompanhado e influenciado, ao longo de toda a sua trajetória, a área de mídia no país. Somos gratos por todas as suas contribuições e desejamos muita sorte em sua caminhada”, diz Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann.
Gregoraci começou na Mauro Salles (atual Publicis) e teve passagens por algumas das principais agências de propaganda: Young & Rubicam, Ogilvy, Leo Burnett, Talent, Fallon e, por último, W/Brasil, agência onde atuou desde 2005, sendo os 3 últimos anos como presidente.
Em 2010, foi um dos grandes responsáveis pela fusão da W/Brasil com a McCANN Erickson (atual WMcCann). Como veículo, atuou como Diretor Executivo de Marketing e Publicidade da Editora Globo por 3 anos. Foi Diretor de várias entidades como: CONAR, CENP, ABP, APP e IVC. Também foi Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo entre 96 e 98 e há mais de 30 anos é diretor executivo do Grupo.
Recebeu inúmeras premiações significativas, entre elas: 3 Caborés (2010 e 96 como profissional de mídia e em 93 como profissional de atendimento e planejamento), ABP (2011 como executivo de agência), Prêmio de Mídia Estadão e Prêmio Anatec (ambos em 2009, como personalidade de Mídia), APP (1998 – contribuição como profissional de Mídia; 2015 – Profissional Dirigente de Agência). Também, em 2015, entrou para o Hall da Fama do Marketing Nacional, da ABRAMARK e, em seu mais recente reconhecimento, foi eleito Profissional de Mídia do Ano no Prêmio Veículos de Comunicação.
“Minha relação com a WMcCann começou antes mesmo da agência existir. Tenho muito orgulho da história que ajudei a construir e sempre vou desejar muito sucesso para a agência”, destaca Paulo. “Estou trabalhando há quase 50 anos de forma ininterrupta. Este ano pretendo aproveitar o meu tempo ao lado da minha família e amigos”, finaliza.