Destaque das ambientações do novo showroom da marca, instalação da The LED, líder brasileira em soluções digitais, reforça a adequação dos painéis de LED para incrementar a comunicação no ponto de venda.
A cidade de São Paulo passa a contar com a primeira flagship mundial da linha de instrumentos eletrônicos da Casio, instalada na Made in Brazil, uma das principais lojas do segmento do país.
Com 80 m² o projeto, desenvolvido pela arquiteta Renata Spinelli, é composto por ambientes onde os instrumentos são estrategicamente posicionados de acordo com suas possibilidades de uso. No 2º ambiente, onde está exposta a linha profissional da marca, um grande painel de LED de alta definição – 3,2 x 1,76 m² -, domina o espaço como principal gerador de informações e características dos produtos.
“Nesta área, onde são apresentados os pianos profissionais para concertos, nossa proposta foi simular um ambiente grandioso trazendo, com o painel de LED, mais vida e movimento para o espaço”, define a arquiteta Renata Spinelli.
Para Richard Albanesi, CEO da The LED, a opção da Casio por uma comunicação mais envolvente através da mídia digital, que agrega valor e modernidade ao ponto de venda, segue a tendência verificada entre as grandes marcas mundiais para reforçar o relacionamento e conexão com o consumidor.
“A experiência do consumidor no ponto de venda tornou-se um fator determinante para sua decisão de compra e, mediante o fato, a mídia digital oferece a possibilidade de uma conexão mais assertiva, dinâmica e envolvente com o público-alvo. Na flagship Casio, por exemplo, o painel de LED contribui para aumentar o impacto visual do ambiente e também para reforçar as inovações e alta tecnologia dos instrumentos”, analisa Albanesi.
Ponto de venda digital
Para conquistar, engajar e fidelizar o consumidor com novas experiências e estímulos em sua trajetória de compras, os painéis de LED ganham espaço ao oferecer versatilidade, excelente relação custo x benefício e maior impacto, promovendo uma comunicação mais assertiva e diferenciada no ponto de venda.
Além disso, a comunicação digital possibilita novas experiências imersivas através de ambientes inovadores e tecnológicos, a alteração rápida e programada do conteúdo, a monetização por meio de parcerias comerciais com marcas ou produtos e o reforço dos canais de relacionamento com os clientes, entre outras vantagens.
Impacto da comunicação digital com painéis de LED
● 5 x mais receita com o trade mídia
● 15 x mais visibilidade em relação a mídia estática
● Múltiplos anunciantes ou conteúdos no mesmo espaço
● Agilidade na produção, gerenciamento e troca de conteúdos
● 35% menos consumo de energia comparada ao vídeo wall
Saiba mais:
@theledoficia
Flagship Casio
Made in Brazil Music Mega Stores
Alameda dos Jurupis, 1601
Indianópolis – São Paulo – SP