Suvinil Criativa é o novo lançamento da Suvinil, marca de tintas premium. Com atributos de praticidade e variedade de cores, o produto chega ao mercado com uma série de embalagens assinadas pelo artista plástico Speto, um dos maiores nomes do grafite no Brasil.
O lançamento da marca tem atributos inteligentes, sendo um dos destaques a praticidade, já que não precisa diluir no preparo para a aplicação. Ela também seca muito mais rápido – em seis horas a parede já está pronta. É muito conveniente para os profissionais de pintura, que contarão com um produto de qualidade, que não respinga, não deixa cheiro e ainda é pronto para uso.
“A Suvinil Criativa, além de materializar o propósito da marca Suvinil, traz inspiração, fala diretamente com o consumidor, contribuirá com o dia a dia do pintor e deixará as lojas e casas muito mais bonitas e coloridas. O novo produto reforça a nossa intenção de tornar a pintura um processo mais frequente e prazeroso e ajuda as pessoas a se expressarem. Ele reflete a renovação da marca Suvinil, trazendo opções de cores e embalagens direcionadas a um público que gosta de mudanças, segue tendências e é mais intenso em suas atitudes e opiniões”, destaca Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.
As embalagens são um dos atrativos do lançamento. Com ilustrações exclusivas do artista Speto, elas trazem o desenho de uma mulher, considerada por ele uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si; da mesma maneira que as pessoas pintam novas histórias quando mudam as cores de suas casas.
“Nós queríamos algo que fosse especial, que fosse a nossa cara, com o jeitinho da #novasuvinil e que reforçasse a nossa brasilidade. Com o apoio da Interbrand, convidamos o Speto para participar desse projeto e ele traduziu muito bem o nosso propósito. Speto é um dos principais muralistas do país e traz a essência do Brasil em sua arte”, destaca Hosken.
“Após o trabalho de rebranding da marca e o desenvolvimento da nova linha de embalagens, ficou claro a conexão que existia entre o trabalho do Speto e novo posicionamento da Suvinil. O processo criativo, lado a lado com o artista e com a marca, contribuiu para o resultado final: embalagens colecionáveis com muita energia, legitimidade e inspiração”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand.