quinta-feira, março 28, 2024
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Nostalgia e as que escolhas vão movimentar o varejo nesta data

O Pulso – informativo periódico feito pela Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co e pela Hibou – de Dia das Crianças, perguntou para os consumidores – responsáveis pelas crianças – quais são os planos para o dia que encanta os pequenos.

Neste ‘Pulso’, o meio mais escolhido para comprar o presente foi pela internet com entrega, com 57% das pessoas optando por esse meio, em seguida foi perguntado qual canal seria escolhido e sites de redes de varejo 100% digitais teve 59% dos votos. “É interessante ver que as pessoas preferem optar pela agilidade e praticidade na compra de produtos para crianças, nas outras datas a internet também foi a principal escolha, vimos uma pequena mudança no dia dos pais, mas nenhuma com um percentual tão alto como este.” comentam Ligia Mello da Hibou e Ana Letycia, Head de planejamento da Score Group

Brinquedos em geral aparece disparado como o segmento de qual será o presente, com 43% da escolha seguido por Vestuário com 28% e Jogos educativos com 26%. Quanto ao valor que as pessoas pensam em gastar, 50% das pessoas optaram pela faixa de R$50,00 a R$150,00. Ainda, a pesquisa brincou com os entrevistados e perguntou: “Você já sentiu vontade de comprar um presente para você mesmo depois de adulto?”. As respostas mostram uma afetividade muito grande em relação a data, 76% responderam que sim, e complementando a resposta, 68% responderam que comprou um presente para si mesmo.

A pesquisa também fez uma provocação nos consumidores, perguntando se “Além das crianças que presenteia, você colabora com ações sociais que comemoram o Dia das Criança?”, 32% responderam que sim, 32% não e 36% depende do projeto.

“Marcas podem criar memórias afetivas com as promoções e ações que acontecem no Dia das Crianças. O varejo pode ser o maior aliado das marcas nas datas comemorativas do mercado se elas colocarem o consumidor no centro da estratégia, tornando-se uma referência para os próximos anos como uma marca que pensa em criar momentos únicos e, pelas respostas, temos muito espaço para criar mais e mais campanhas memoráveis.” completa Albano Neto, VP de planejamento da Score Group

O Pulso ouviu 1473 consumidores entre 27/08 a 29/08, 50% mulher e 50% homem.

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