O Corinthians é o Corinthians por causa da Fiel. O amor é retratado na pele, se manifesta nas arquibancadas e nas milhares de histórias de amor e loucura que cada torcedor coleciona. E para celebrar essa paixão, o concurso #MantoDoCorinthians, uma parceria entre Nike e Corinthians, abriu a oportunidade da própria Fiel participar, pela primeira vez, da criação do quarto manto do clube, camisa que a torcida escolheu para entrar em campo, vestindo os times profissionais do futebol masculino e feminino. Após oito meses de concurso, um bandeirão gigante erguido na Neo Química Arena antes do pontapé inicial do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, revelou a camisa “Origens”, do autor Leonardo Fojo, vencedora com 56% dos votos.
“É uma honra hoje poder representar de alguma forma a torcida que me acompanha desde o berço, principalmente sendo pela arte, é a única maneira que de fato consigo expressar quem sou e o que sinto. Ainda lembro perfeitamente do dia 4 de julho de 2012, depois do meu pai chegar do trabalho e rodar a cidade inteira comigo atrás de uma camisa do Corinthians, eu voltei com uma de gola listrada em cinza e preto, todo feliz, sem saber que quase 11 anos depois, uma mania que eu tinha de ficar desenhando camisa de time ia me fazer entrar pra história do clube do meu coração, aquele mesmo que me ensinou a nunca deixar de acreditar na vitória, que me fez entender o que sou”, disse Leonardo.
A quarta camisa do Corinthians para este ano faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Sport Club Corinthians Paulista. Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” reforça o DNA operário do clube.
CONCURSO #MANTODOCORINTHIANS
Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores – sete durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial.
Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas* foram selecionados para a fase final do concurso.
*Inicialmente seriam três camisas selecionadas para a grande final, mas por descumprimento da cláusula 10.2 das disposições gerais do regulamento, a terceira opção não faz mais parte do concurso.
SERVIÇO
“Origens”, a camisa vencedora do concurso, já está disponível na pré-venda (reserva) digital para Membros Nike em Nike.com.br e no e-commerce da Centauro. O consumidor também tem como opção realizar a compra antecipada da camisa nas lojas Nike Ibirapuera, Nike Factory Itaquera, Nike Unite Aricanduva, Nike Unite Center Norte e Nike Factory Premium Grande; na Rede Poderoso Timão; e nas lojas físicas da Centauro, em São Paulo. O torcedor poderá comprar o quarto manto do Corinthians em período exclusivo, até durarem os estoques. O envio da peça será realizado a partir de novembro, tanto para as compras nos canais digitais, quanto para as compras nos pontos de venda.