A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, terá o patrocínio da Nestlé para o Projeto ABAcademy deste ano. O projeto, que está em sua terceira edição, é feito em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e visa permitir aos alunos de pós-graduação a experiência de trabalharem com uma situação real de mercado em um desafio proposto pela Nestlé. Os alunos apresentarão a solução encontrada para este desafio à uma banca examinadora e os três melhores trabalhos apresentados receberão prêmios a serem definidos pelo patrocinador.
“O ABAcademy é uma iniciativa que une a ABA e a Nestlé em um dos seus objetivos comuns e mais fundamentais: a formação de jovens talentos como agentes de transformação social, inserindo-os no centro da discussão dos negócios. A premiação é um incentivo aos líderes do futuro, e a Nestlé sente-se muito honrada em participar do ABAcademy como mais um canal de interação, troca de ideais e melhores práticas, entre o universo acadêmico e corporativo”, afirma Frank Pflaumer VP de Marketing & Comunicação da Nestlé.
O ABAcademy foi criado em 2015 e idealizado por João Campos, presidente da Pepsico Brasil e do Conselho Superior da ABA. Para Nelcina Tropardi, presidente da ABA, o projeto é transformador e proporciona a vivência real em marketing aos alunos participantes. “Os alunos poderão, inclusive, participar de reuniões de comitês da ABA e conhecer de perto o trabalho da associação. Os alunos sempre trazem uma visão de mundo diferente do nosso dia a dia, mas entendem a importância do marketing para o desenvolvimento das empresas”, afirma Nelcina.
“O Prêmio ESPM ABACademy já está em seu 3º ano de existência é sempre uma oportunidade muito rica para todos os envolvidos. É muito importante para os alunos de pós graduação terem contato com problemas reais de importantes empresas atuantes no mercado nacional e, mais do que isso, poder colocar a mão na massa e desenvolver uma solução criativa e eficiente. Esse ano, com a parceria da Nestlé teremos um novo desafio instigante e motivador a nossos alunos e novas questões como sustentabilidade e bandeira de marca poderão ser incorporadas”, afirma Iná Barreto, professora da ESPM e parte da curadoria da ABAcademy.
Os vencedores serão anunciados durante o ABA Summit 2020, que este ano ocorrerá em 27 de outubro em São Paulo. Em 2019, o projeto teve patrocínio da Pepsico e, em 2018, da Fiat.