Mudança na presidência do Comitê Jurídico da ABA 

Dra. Eliane Quintella, Head of Legal Department –  Brazil da Danone, é a nova presidente do Comitê Jurídico da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

O Comitê, que tem a missão de discutir e procurar soluções para as iniciativas que ameaçam  o direito da liberdade da comunicação comercial, estava sendo presidido por Dra. Mariangela Sampaio, da Unilever. Dra. Mariangela deixa a presidência do comitê após assumir a posição de Category Global Legal Counsel no time Global de HC da Unilever.

Dra. Eliane estava há um ano na vice-presidência do Comitê, e já vinha sendo uma liderança ativa, representando a Entidade em diversas ocasiões, ao lado de Ana Pescarmona, Legal Sr. Executive Director – Latin America na COTY, e Péricles D´Ávila, Executive Director (LatAm), Global Public Policy da The Walt Disney Company.

Neste sentido, Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, comenta que “Dra. Mariangela fez um belo trabalho na presidência do Comitê Jurídico. Foram muitas horas de dedicação e comprometimento com inúmeras frentes que abraçamos, como Publicidade Infantil, Direitos da Propriedade Intelectual em mídias digitais, Consumidor.gov, Recall, Rotulagem Nutricional, LGPD, dentre outras temáticas estratégicas. Estamos muito felizes com todas as conquistas que tivemos durante esse período e desejamos muito sucesso nessa nova jornada profissional de Mariangela!”. E acrescentou “É um prazer termos Dra. Eliane Quintella como Presidente deste Comitê. Desde o ano passado, Eliane estava em nosso quadro de lideranças e se destaca por sua visão analítica, conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Juntos, defenderemos as liberdades de expressão e a autorregulamentação, principais bandeiras das ações de Advocacy da ABA.”

“Foi muito gratificante liderar o Comitê Jurídico e apoiar esta grande frente de Advocacy da ABA. Os temas que abordamos neste período são importantes para o desenvolvimento do mercado e mereciam o nosso olhar estratégico. Tivemos grandes conquistas e, diante disso, aproveito para agradecer a todos os membros Comitê, especialmente aos vice-presidentes pelo apoio contínuo. Ainda, parabenizo Dra. Eliane Quintella e desejo uma excelente trajetória!”, afirmou Dra. Mariangela Sampaio.

Para a nova Presidente, Dra. Eliane Quintella “será uma honra assumir a liderança deste Comitê e continuar o ótimo trabalho realizado por Dra. Mariangela. Sem dúvidas, temos muitos desafios pela frente e, de modo colaborativo, vamos alcançar os objetivos que buscamos enquanto anunciantes. A defesa da liberdade  de expressão e autorregulação são nossas bandeiras para o desenvolvimento de ações de Advocacy. Agradeço a todos pela confiança e oportunidade!”.