sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoMastercard e Visa debatem futuro de meios de pagamento

Mastercard e Visa debatem futuro de meios de pagamento

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.

“O mercado de meios de pagamento vem se transformando muito nos últimos anos. Hoje, 48% dos pagamentos no Brasil são realizados com cartão. As transações com dinheiro representavam 57% das transações em 2013, agora representam 52%, segundo dados do Banco do Brasil. Estudo do Grupo Croma, parceiro ABA, mostra que 60% dos entrevistados afirmam que passaram a usar mais o serviço de internet  banking durante a crise do Coronavírus.” explica Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios serão transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“Tecnologias que agregam comodidade e praticidade possuem alta importância e também são as mais inovadoras. Segundo o estudo High Tech Retail, do Grupo Croma, 44% dos entrevistados consideram o pagamento sem cartões físicos ou dinheiro como a tecnologia mais desejada, enquanto o pagamento ao vendedor representa 28%. Nosso monitoramento durante a pandemia mostra que 87% afirmam estar usando aplicativos para entregas, compras, pagamentos, bancos.”, comenta Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Hoje o tema será Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. Os encontros continuarão acontecendo em agosto, quando estão previstos os setores de bancos, tecnologia, aviação e brinquedos.

Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/3fJj80I e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

Artigos relacionados

Novidades