domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLions Innovation Start-up Package seleciona outra empresa brasileira

Lions Innovation Start-up Package seleciona outra empresa brasileira

A organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade divulgou uma nova start-up brasileira entre as 60 empresas de todo o mundo que participarão do recém-criado Startup Package: a neuroUP. A start-up, sediada em Pernambuco e especializada em tecnologia ligada à Neurociência, se junta à TVDATA e fará parte da programação do Lions Innovations.

O programa é destinado a start-ups criadas nos últimos três anos, com menos de €5 milhões em financiamento garantido e protótipo de tecnologia que melhora/viabiliza comunicações da marca. Somente 60 empresas foram selecionadas e estão entre as mais promissoras start-ups de todo o mundo, de acordo com a organização.

O pacote do Start-up Package inclui passe de delegado para o Lions Innovation, com acesso a dois dias de palestras, workshops e demonstrações; acesso à cerimônia de premiação, onde serão anunciados os vencedores do Innovation, Creative Data, Mobile, Media e Cyber Lions e festa pós-cerimônia; acesso a reuniões diárias para as start-ups; local para apresentação no novo Start-up Village, para mostrar sua tecnologia (um dia, um por empresa); e acesso ao Cannes Lions Beach durante o evento.

A neuroUP é uma start-up acelerada pelo CESAR, maior instituto de inovação do Brasil, com financiamento do Programa Nacional de Aceleração de Empresas Start-up Brasil (MCTI/CNPq). Sua equipe é formada por pesquisadores com formação na área da Saúde (Fisioterapia) e em Engenharia (Biomédica e de Computação). Os dois principais executivos da empresa são Ubirakitan Maciel, diretor executivo, e Diogo Jardim, diretor técnico. Além disso, a empresa conta com a colaboração científica do Grupo de Neurodinâmica da Universidade Federal de Pernambuco.

O Lions Innovation acontece de 21 a 22 junho de 2016. Serão dois dias do festival de tecnologia, que contará com conteúdo focado em dados e start-ups, ocorrendo paralelamente ao tradicional Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade (18 a 25 de junho).

Artigos relacionados

Novidades