O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciou Antonio Abibe como Head of Content Growth e Regiane Teixeira como Head of Communications da operação da empresa chinesa no Brasil.
Abibe estava há oito anos no Google, onde desenvolveu parcerias com empresas de mídia e entretenimento, bens de consumo e, nos últimos anos, teve como foco o Creators Connect (solução do YouTube idealizada por ele para aproximar marcas de criadores). Ele chega ao Kwai para liderar as parcerias, desenvolver os verticais e ampliar os conteúdos exclusivos na plataforma.
Além do Google, o profissional já teve passagens também por empresas como MTV, Oi FM e Grupo Mix de Comunicação. “O momento do audiovisual no Brasil é único e, como plataforma de vídeos curtos, o Kwai pretende assumir um protagonismo nesse cenário ao desenvolver um novo ecossistema com seus parceiros e criadores, explorando de maneira única as funcionalidades e características do app”, afirma.
Com mais de 15 anos de experiência, Regiane Teixeira assume a liderança da comunicação do Kwai após seis anos na Red Bull, onde cuidou de projetos como Red Bull Station e Red Bull Music Festival, entre outros.
Sua trajetória é marcada ainda por períodos em grandes redações do país, como Folha de S.Paulo, Globonews e Editora Globo, além de agências como CDN. “O Kwai é uma plataforma que dá voz a pessoas de todo tipo e tem potencial para inovar e ampliar cada vez mais mensagens e criações que são relevantes para o público brasileiro”, diz.
Para Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil, as duas contratações marcam a expansão do aplicativo no país e o alinhamento da companhia com a cultura local. “Estamos formando um time que irá contribuir para garantirmos sempre as melhores ferramentas, comunicação e conteúdo para os nossos usuários”, finaliza.