domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoKantar IBOPE Media lança análise de investimentos publicitários em mídias sociais

Kantar IBOPE Media lança análise de investimentos publicitários em mídias sociais

A Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total, Comércio e Telecomunicações – ambos com 15% -, Finanças e Seguros, com 13%; e Eletrônica e Informática com 8%.

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.

Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. Com uma metodologia única no Brasil, estruturas de classificação já conhecidas e amplamente utilizadas pelo mercado e um histórico de mais de três anos de dados, a solução permite o monitoramento de impressões, investimento e criativos, com possibilidade de customização por tipo de usuário. Confira o infográfico completo no site da Kantar IBOPE Media.

Artigos relacionados

Novidades