Juízes de São Paulo tiram dúvidas em vídeo sobre o trabalho em tempos de pandemia

Juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) estão respondendo, em vídeo, às dúvidas mais frequentes de empregados e empregadores sobre as repercussões do novo coronavírus nas relações do trabalho. No material de hoje (27), o tema é a responsabilidade pelos pagamento dos salários dos empregados e trabalhadores em caso de suspensão das atividades por decreto do poder público.

Semanalmente, as perguntas que chegam pelas mídias digitais do Tribunal Regional do Trabalho são reunidas e encaminhadas para a produção do material com um dos magistrados da casa. O conteúdo é exibido no site (www.trtsp.jus.br) e no canal do YouTube do órgão (www.youtube.com/trtsp2).

Já estão disponíveis quatro vídeos com os juízes Marcos Scalercio (sobre a doença e suas consequências no trabalho); Rodrigo Acuio (a respeito do teletrabalho); Soraya Lambert (que trata das férias); e Fábio Branda (sobre o pagamento dos salários).

Outros conteúdos com informações sobre o coronavírus e as relações de trabalho e emprego estão sendo produzidos e em breve serão disponibilizados. Neles, as perguntas mais frequentes recebidas pelos nossos canais de comunicação continuarão a ser respondidas de forma didática pelos juízes do Tribunal.

Entre elas: “Quem pode determinar o isolamento ou a quarentena?”; ‘Se houver paralisação do transporte público e o empregado não conseguir chegar ao trabalho, ele sofrerá desconto no salário?”; “O patrão pode demitir os empregados sem justa causa neste momento?”; “Quem faz trabalho intermitente continuará recebendo algum valor?”; ”A MP 927 fala em compensar os feriados com banco de horas. O que isso quer dizer?”.

Para consultar, acesse a playlist em: https://bit.ly/3bxvBCb.