Ipsos promove a 8ª Onda do Observatório de Tendências

Na terça-feira, 06 de novembro, em São Paulo, a Ipsos vai lançar a 8ª Onda do Observatório de Tendências. O estudo qualitativo da Ipsos tem como objetivo identificar os movimentos, sentidos e valores sociais, e analisá-los a fim de nortear as empresas em todas as etapas do planejamento estratégico de suas marcas e produtos.

O estudo identificou sete tendências que serão discutidas em um painel com Ana Malamud, diretora de pesquisas qualitativas na Ipsos, Clotilde Perez, coordenadora do projeto e semiotista, e Eduardo Trevisan, gerente de pesquisas qualitativas na Ipsos. Entre as tendências estão: know your rights – a normalização e a conscientização do consumo, kronos fever – evasão do tempo e presente e living well – corpo são, mente insana.

O Observatório de Tendências da Ipsos acompanhou a evolução das tendências ao longo do tempo com diferentes metodologias e técnicas, como pesquisa bibliográfica, entrevistas em profundidade, análise semiótica, etnografia, grupos de discussão, entre outros.