domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIpsos Connect busca entender comportamento dos apaixonados por futebol

Ipsos Connect busca entender comportamento dos apaixonados por futebol

No último domingo, dia 19 de julho, foi comemorado o Dia Nacional do Futebol, um dos esportes mais populares do mundo e o favorito da maioria dos brasileiros. Para entender o comportamento dos apaixonados pelo esporte, a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – realizou um estudo com mais de 29 mil pessoas. O resultado aponta que Florianópolis é a capital onde existe o maior interesse pela modalidade ficando com 59%, logo atrás aparece Santos e região (57%), seguido por Salvador (54%) e Belo Horizonte (54%).

O levantamento aponta ainda que as classes AB e C são mais adeptas ao futebol com 45% cada. O interesse está presente em todas as faixas etárias, 21% entre o público de 10/19 anos, 56% entre 20/49 anos e 23% com o público acima de 50 anos.

“O brasileiro tem uma ligação muito forte com o futebol. É uma paixão cultural que passa de pai para filho. Qualquer cidade que você visite, por menor que ela seja, sempre terá um campinho de futebol para a diversão das pessoas”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect

Os casados são os que mais acompanham os campeonatos (48%), seguido dos solteiros (43%), separados (5%) e viúvos (3%). O futebol de campo é o mais acompanhado pela população brasileira (80%), o de salão aparece em seguida com 24% e o de futebol de praia com 17%.

A pesquisa da Ipsos Connect foi realizada nos 19 mercados que a Ipsos tem atuação.

Artigos relacionados

Novidades