Café Damasco lança filme estrelado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

A Damasco lança sua nova campanha de marketing a partir de hoje, 20 de julho, com filme assinado pela agência J. Walter Thompson. O novo comercial é estrelado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, um dos casais mais queridos do país. A escolha vem de encontro com o tema central da campanha: Damasco é o café que reconecta os consumidores com a sua casa e suas origens.

O filme retrata a apreensão do casal pelo desaparecimento do seu cão de estimação. Para confortar Fernanda, Rodrigo começa a preparar o café Damasco. A partir de então, o consumidor é levado a vivenciar o encanto que envolve a preparação do café e, em paralelo, a condição tristonha do cachorro que perdeu o porto seguro do seu lar e caminha pelas ruas. Em determinado momento, o aroma de Damasco, que invade a cozinha do casal e se dissipa pela cidade, faz com que o cachorro corra em disparada para retornar ao lar de Fernanda e Rodrigo. Reforçando a assinatura de Damasco, ‘Esse é de casa’, o filme fecha com a mensagem: ‘não tem cheirinho como o da casa da gente’.

“A campanha destaca a relação sólida e tão próxima que Damasco construiu com nossos consumidores. Temos orgulho de produzir o café que os paranaenses amam”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE. “O tom emotivo do filme, que marca o retorno de Damasco à mídia, destaca a nossa tradição e os valores que construímos nos últimos 60 anos”, finaliza o executivo.

A campanha de Damasco será veiculada na TV aberta em todo o Estado do Paraná e na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Além do novo filme, a marca também está de cara nova nas gôndolas. A identidade visual reforça ainda mais a relação que Damasco possui com seus consumidores. A cor marrom volta com grande peso nas embalagens, além de retomar a presença das duas xícaras, que juntas simbolizam a conexão das pessoas no momento do café.

Filme – FICHA TÉCNICA J. Walter Thompson:
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: JDE Coffee
Produto: Café Damasco
CCO J. Walter Thompson: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Mariana Borga
Redação: Marcel Ares e Ricardo Souza
Direção de Arte: Pablo Lobo
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Lucas Castro, Mariana Arvelos e Sabrina Zajakoff
Mídia: Camila Rodrigues, Lucas Cavalcante e Débora Franco
Planejamento: Fernand Alphen, Mariana Quintanilha e Juliana Maaz
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Ana Mello
Produtora: O2 Filmes
Direção: Kitty Bertazzi
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Produção Executiva: O2 Filmes
Diretor de Arte: Clo Azevedo
Atendimento: Rejane Bicca/ Luiza Teani
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Ricardo Kertesz
Produtora de som: Supersonica
Locutora: Fernanda Lima