sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022Instituto mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa do mercado

Instituto mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa do mercado

O Instituto Mestre GP, em parceria com a APP Brasil, uma das maiores entidades do mercado publicitário, iniciaram em Fevereiro de 2022 a etapa de coleta de respostas para a pesquisa Panorama da Gestão de Projetos no mercado publicitário 2022. O estudo tem a missão de revelar as condições das boas práticas de gestão, projetos, processos e liderança no mercado de comunicação, publicidade e marketing e busca dialogar com todo o país, revelando um panorama atual do cenário da disciplina no Brasil com um recorte importante sobre o contexto que a pandemia da COVID-19 trouxe para estes mercados.
De acordo com o Presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, “A APP é uma entidade que apoia iniciativas que agregam na vida do profissional de comunicação e é fundamental este envolvimento com um projeto tão importante para o mercado. A pesquisa traz dados essenciais para entendermos o cenário atual das agências e todas as mudanças de formato que vieram após o início da pandemia. Quando analisamos dados, certamente o trabalho fica mais assertivo”, relatou.
O questionário da pesquisa em 2022 foi realizado por um comitê composto por representantes da entidade APP Brasil, mas também com profissionais de mercado trazendo uma visão prática dos dados que a pesquisa deveria apresentar. Uma destas pessoas presentes no comitê foi a Vanessa Mendes – Diretora de Operações da Hogarth e que segundo sua percepção “se a análise de dados era entendida como importante, hoje, especialmente em modelos de gestão remota, sabemos que é essencial e imprescindível”, afirmou.

Outra pessoa que compôs este comitê que desenhou a pesquisa foi o Flaviz Guerra, Diretor de Produção da R/GA, e que na sua visão “dados são a base para se definir o norte de qualquer iniciativa que será trabalhada em 2022. É importante a gente entender quem são as pessoas e, principalmente, como elas estão inseridas no nosso mercado”, afirma Guerra.

Para ter uma visão ampla de mercado também participou deste comitê uma representante de veículo, ator importante nas várias frentes possíveis na comunicação e publicidade, representado aqui pela Luciana Schwartz – CEO da Elooh e ela contextualiza que “nada melhor do que a escuta e todas as considerações que podem surgir para aprimoramento do nosso mercado”, afirma Luciana.
Este ano a pesquisa estruturou seu questionário em 5 pilares, foram eles:
– Gestão de pessoas (saúde emocional e estrutura de trabalho)
– Trabalho remoto (modelos de trabalho – híbrido, 100% remoto ou retomar)
– Ferramentas utilizadas na pandemia / trabalho remoto
– Metodologias e boas práticas de Gestão
– Produtividade
A pesquisa 2022 tem o patrocínio da JobOne, uma ferramenta de gestão de projetos com uma vertical específica para as agências de publicidade.
Contribua com a pesquisa 2022
A etapa de coleta de respostas está aberta e vai até o dia 10/03, desta forma todo o mercado pode colaborar e assim trazer uma visão mais real dos desafios que fazer gestão nos impõe neste momento e irá ainda se revelar daqui pra frente.
Ao final da desta etapa de coleta de respostas os resultados serão compartilhados de forma gratuita, para todos terem acesso a este importante indicador. Para participar e responder a pesquisa, clique aqui – https://www.heapup.com.br/pesquisa_parceiro.php?link=Y29kX3Blc3F1aXNhPTEyNTA0&opb=1
Artigos relacionados

Novidades