sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoImpacto da pandemia em padrões de consumo é tema de curso da...

Impacto da pandemia em padrões de consumo é tema de curso da ESPM

O impacto da pandemia de covid-19 no hábitos de consumo será tema de curso gratuito da ESPM. O curso Novo Geomarketing vai oferecer uma visão atualizada da sociedade em sua nova organização espacial e o processo de criação de novas geografias, agora influenciada por novos hábitos de compras aceleradas pelo isolamento social. A primeira aula será gratuita no dia 9 de dezembro, dirigida para para profissionais  interessados em conhecer a estrutura dos conteúdos do curso.

João Caetano, professor de geomarketing nos MBAs da ESPM e fundador da Mapfry Geomarketing, avalia que mudanças aceleradas pela pandemia impulsionaram a estrutura de consumo e as formas de ofertar bens e serviços. “Assim que notamos este novo padrão percebemos que impacto sobre a importância dos lugares seria imenso e que seria necessário trazer uma visão atualizada para o geomarketing”, diz.

Segundo ele, o curso online com duração de 24 horas pretende mostrar a profissionais de diversas áreas como o geomarketing é uma disciplina que trabalha com o papel que o território tem sobre o desempenho dos negócios, identificando fatores determinantes para o sucesso e apontando riscos.

Já a especialista e professora de geomarketing Daniele Kono avalia que com o fortalecimento do ambiente digital, a interação da sociedade com o espaço vem se transformando e isso muda a forma como as pessoas consomem. A localização continua impactando a performance dos negócios, porém, agora sob uma nova perspectiva. “O curso traz uma visão atualizada da sociedade em sua nova organização espacial, apontando o processo de criação de novas geografias e como as forças que moldam essa estrutura inovadora já estavam presentes. Mas elas só ganharam protagonismo a partir do isolamento social imposto pela pandemia” afirma.

O curso é voltado para profissionais com experiência em áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento, Business Intelligence, Ciência de Dados, Expansão de Redes e Análise de Tendências. Serão 7 aulas de 2 horas, cada, a partir de março de 2021.

SERVIÇO:

Curso: Novo Geomarketing
Modalidade: Aula Aberta EAD
Data 9 de dezembro de 2020 às 16hs.
Carga horária: 2 horas
Detalhes: https://www.espm.br/gratuito/novo-geomarketing/

Artigos relacionados

Novidades