O IAB Brasil, associação que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, anuncia a criação de seu novíssimo Comitê de Creators Economy. O objetivo do grupo é oferecer por meio de discussões e da criação coletiva de conteúdo, materiais que possam auxiliar no desenvolvimento de ações de forma segura e sustentável no segmento de publicidade digital.
De acordo com um estudo realizado no ano passado pela plataforma Cupom Válido, com dados do Statista e HootSuite, mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade ou criador de conteúdo. Além disso, o estudo aponta que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo. No entanto, mesmo com a alta influência que os creators detêm no Brasil, ainda há muita informalidade na contratação desses profissionais, que ocupam um espaço cada vez maior no mercado de publicidade digital. Com o intuito de atender à crescente demanda do segmento, o IAB Brasil, por meio dos trabalhos do Comitê de Creators Economy, pretende começar a definir, por exemplo, o que seria este mercado e o que representam os creators para a publicidade digital. Entre os materiais previstos para serem produzidos pelo comitê para auxiliar players do mercado estão boas práticas para ações e relações entre criadores e marcas, métricas para ações com creators e tendências para os negócios a partir da creators economy, como a relação entre criadores de conteúdo, games e metaverso. Para Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, a criação de um comitê para discutir o assunto é um passo importante para a associação. “Acompanhamos continuamente as tendências e sua representatividade para a publicidade digital no país, e o aprofundamento na creators economy é uma demanda frequente dos nossos associados. O investimento em criadores já não pode mais ser considerado como um ‘dinheiro acessório’ , afirma. O comitê estará aberto à participação dos associados do IAB Brasil, que poderão discutir soluções e métricas, apoiando tanto criadores quanto marcas a se desenvolverem nessa nova economia. O Comitê Creators Economy será liderado por Yuri Mussoly, Head of Creative Lab LATAM no TikTok. “A ideia é organizarmos essa ‘nova mídia’ e falarmos sobre a profissionalização de sua gestão e do reconhecimento da estrutura que está por trás. O compartilhamento de experiências, expectativas e demandas dos associados será essencial para a elaboração de materiais que poderão auxiliar todos os players que atuam em publicidade digital”, conclui Yuri, presidente do Comitê Creators Economy do IAB Brasil.IAB Brasil lança comitê dedicado à creators economy
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