O IAB (Interactive Advertising Bureau) lançou nesta quarta-feira, 06 de dezembro, uma campanha institucional para reforçar seu posicionamento como rede global de disseminação de conhecimento e estimular a participação das pessoas do mercado em prol da publicidade online no Brasil. “Queremos ser vistos como uma referência digital não apenas em conteúdo, mas também por promover uma rede colaborativa de desenvolvimento do setor”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
Desenvolvida pelas agências ID\TBWA e Lew’Lara\TBWA, a campanha envolve a ativação de uma série de ações, como vídeos e posts em mídias sociais, ações de RP e anúncios online, que contam com apoio de veiculação da Tail, UOL, Globo.com, Facebook, LinkedIn, Estadão, AdNews, Portal da Propaganda e OATH. “O valor de uma rede está nas pessoas que a formam. Quanto mais indivíduos relevantes, mais conexões relevantes serão formadas. Trata-se de um ciclo virtuoso, que queremos estimular com esta campanha”, destaca a diretora.
Para a Cris Camargo, é parte fundamental do DNA da publicidade digital acompanhar a evolução constante da relação entre as marcas e a audiência. Tal movimento exige das agências, anunciantes, veículos, plataformas e provedores de serviços um nível de especialização e atualização constante. “É por isso que o IAB Brasil ultrapassa a barreira dos cursos e eventos que realiza. Ao promovermos conteúdos de diversas formas, por meio de pesquisas, e-book, artigos e webinars, nos aproximamos e nos unimos a pessoas do mercado, para formar um hub eficiente para a disseminação de conhecimento”.
“Entendemos que as agências também têm um papel fundamental no desenvolvimento do mercado digital e de seus profissionais. Criar essa campanha é um marco importante que consolida diversas outras iniciativas do IAB Brasil em que a ID\TBWA está envolvida, como os eventos, comitês de trabalho e toda produção de conteúdo voltada à educação”, pontua Camila Costa, CEO da ID\TBWA.
“Ao estimularmos o debate e boas práticas, a entidade atua para ajudar o mercado a se qualificar e estar preparado para essa contínua evolução”, finaliza Cristiano Nobrega, presidente do IAB Brasil
Assista ao filme da campanha: