quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil faz balanço de 2022 e traz perspectivas para próximo ano

IAB Brasil faz balanço de 2022 e traz perspectivas para próximo ano

São Paulo, dezembro de 2022 – A presença das marcas no digital tem se mostrado cada vez mais relevante em um cenário de uso crescente dos canais digitais pelo consumidor e, consequentemente, dos investimentos neste segmento do mercado publicitário. O ano de 2022 foi diferenciado para publicidade digital. Foi possível perceber a mudança no protagonismo de dispositivos e formatos, o surgimento de novas tecnologias e ambientes e, com isso, novos desafios e oportunidades se apresentaram. Apenas no primeiro semestre deste ano, a publicidade digital foi responsável, por exemplo, por movimentar R$ 14,7 bilhões, sendo que diversos setores apostaram no meio como principal foco de investimento.

Neste contexto, o IAB Brasil, associação que tem o objetivo de desenvolver o mercado de publicidade digital e capacitar os seus profissionais, trabalhou durante todo o ano para levar ao mercado entendimento do cenário, padrões e boas práticas em publicidade.

Em 2022, o IAB Brasil publicou um grande volume de materiais para apoiar na operação de publicidade digital de maneira segura e eficiente. Grande parte destas publicações são fruto do esforço dos comitês da entidade, que trabalham a partir de assuntos relevantes para o mercado e pautados pelo próprio mercado.

Guias:

Pesquisas:

Padrões:

Relatórios, vídeos e podcasts:

Cursos e trilhas:

Perspectivas para 2023

Para o próximo ano, o IAB Brasil elencou algumas tendências que já estão impactando o ecossistema digital. Entre elas, destacam-se a evolução do e-commerce; a expansão do mercado no metaverso; a experiência do consumidor ligada à publicidade como chave para um modelo de negócio mais sustentável para as plataformas de streaming; o ‘togetherness’, ou seja, a volta dos eventos sociais presenciais; e o poder das causas para engajar marcas e consumidores.

Para a associação, 2022 termina com a sensação de dever cumprido, com o IAB Brasil endereçando os principais assuntos e conteúdos que movimentaram a economia digital. Em 2023, estes e outros temas serão abordados pela associação para que o mercado e seus profissionais estejam cada vez mais preparados para atuar de forma segura, prática e eficiente.

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau – Brasil)

Somos uma associação sem fins lucrativos e temos como objetivo desenvolver a publicidade digital no país. Fazemos parte de uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Entre os nossos mais de 235 associados, estão as principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisas e consultorias. Para mais informações, clique aqui.

Artigos relacionados

Novidades