quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesHermann Mahnke é promovido a Marketing Customer Experience Director da Chevrolet nos...

Hermann Mahnke é promovido a Marketing Customer Experience Director da Chevrolet nos Estados Unidos

Hermann Mahnke, atual CMO (Chief Marketing Officer) da América do Sul, assumirá uma nova posição na matriz da empresa, nos Estados Unidos, como Marketing Customer Experience Director.

Entre as conquistas sob sua gestão estão: liderança de vendas da marca na América do Sul,  liderança absoluta do Onix no mercado por 6 anos consecutivos e também o melhor momento de marca na região no ano passado. 

Além disso, a marca Chevrolet recebeu um Leão de Ouro no Cannes Lions 2021 e foi a mais premiada em todos os segmentos do Effie LATAM, premiação que mede criatividade com eficiência e resultado.

Hermann foi eleito o 4º CMO mais efetivo da América Latina. No digital, a marca esteve entre as Top 10 com mais interações e já estreou seu TikTok como o maior canal nacional de automóveis da plataforma e o maior da Chevrolet no mundo. 

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma trajetória de 25 anos na GM. Atualmente, temos recursos tecnológicos e um mar de dados a nossa disposição para promover sempre a melhor experiência para o cliente que está mais exigente do que nunca. Estarei 100% focado no nosso consumidor para nos conectarmos cada vez mais com eles, promovendo facilidade, praticidade e conveniência”, conta Hermann Mahnke. 

Hermann, engenheiro mecânico, graduado pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA no NYIT e Transfomational Leadership course em Stanford, iniciou sua carreira na GM do Brasil em 1997 e, desde então, atuou por diversas áreas da empresa no Brasil e no exterior. Iniciou na divisão de caminhões e logo assumiu a coordenação da previsão de vendas da empresa no Brasil. Em Marketing, sua primeira função foi na coordenação do gerenciamento da marca S10.

Foi transferido para os EUA para coordenar comunicação para a América do Sul, África e Oriente Médio. Neste período cursou MBA no Instituto de Tecnologia de Nova Iorque. Voltou ao Brasil e assumiu a gerência de Marketing de Varejo onde implantou novas mecânicas promocionais que se repetem até hoje.

Assumiu a diretoria de Marketing do Produto e liderou o lançamento, o novo posicionamento da marca Chevrolet e a introdução de 7 novas marcas, dentre elas o Onix. Foi Presidente da GM Chile, Peru e Bolivia, onde conduziu consistentes melhorias no cenário comercial da operação. Como diretor-executivo de Marketing da América do Sul liderou a transformação da estratégia de Marketing da empresa rumo a inteligência de dados e performance. O executivo também participa do comitê de diversidade da empresa, iniciativa que visa promover a equidade e pluralidade no ambiente de trabalho.

Artigos relacionados

Novidades