Administrando atualmente 12 shoppings no país, a Saphyr, anuncia sua nova marca, agora mais contemporânea e alinhada ao novo momento da companhia. A marca foi renovada para refletir visualmente a mudança e expansão da companhia nos últimos anos e fortalecer os valores da fase atual: credibilidade, modernidade e cooperação.
Segundo Thiago Lima, CEO da Saphyr, o redesign destacou a autenticidade para estabelecer conexão direta com seus públicos, desde investidores até os clientes dos shoppings, passando pelos lojistas, colaboradores, fornecedores e mercado em geral. “A Saphyr cresceu nos últimos anos com novas aquisições e trabalha comprometida com resultados para todos os seus stakeholders. A nova gestão atua focada na entrega do que promete”, explica, destacando que o perfil do mercado e do consumidor de varejo mudou assim como a forma de administrar os ativos para seguir atendendo às necessidades do público.
Com a nova logomarca, a Saphyr mostra que não apenas acompanha a evolução do mercado de varejo, mas principalmente se antecipa às mudanças e trabalha para oferecer a melhor experiência em shopping center. Gradualmente, a marca será incluída também na identidade visual dos shoppings administrados pela Saphyr para ampliar e reforçar a marca no varejo.
Criada em 2002, a logomarca nunca havia passado por uma renovação. O novo formato atualiza as letras, agora em maiúsculas, e utiliza um sistema tipográfico limpo e mais sofisticado. O símbolo também foi alterado e remete simultaneamente ao infinito e ao “S” de Saphyr, gerando uma conexão imediata com o nome da companhia. Além disso, o símbolo do infinito também faz alusão às mãos conectadas e ao relacionamento entre o consumidor e a empresa.