Grupo de Planejamento realiza palestra sobre neuromarketing

O Grupo de Planejamento (GP), entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver a atividade de planejamento no país, realiza o evento “NEUROMARKETING: Verdades e Mitos”, com palestra de Billy Nascimento, especialista em estudos que utilizam a neurociência para analisar o comportamento do consumidor. Direcionado para profissionais da disciplina de planejamento e demais áreas da comunicação, o evento acontece no dia 14 de julho em São Paulo.

A palestra trará conceitos de neurociência e como essa linha de estudos pode ser aplicada ao marketing, à comunicação e no dia a dia do planejador. Billy Nascimento é graduado em biomedicina e doutor em neurofisiologia pela UFRJ, com ênfase em neuroeconomia e neuromarketing, além de representante brasileiro da NMSBA – Neuromarketing Science and Business Association. Nascimento também é fundador e diretor executivo da ForeBrain, empresa pioneira no Brasil com foco em pesquisas na área de neurociência do consumo.

O evento também terá uma discussão, moderada por Ulisses Zamboni, conselheiro do GP e CEO da Santa Clara. Entre os debatedores, nomes de peso da área de comunicação: Ana Cortat, também conselheira do GP e CSO da Pereira&O’Dell, Rynaldo Gondim, diretor de criação da AlmapBBDO, e Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

Para Ken Fujioka, host do evento e presidente do GP, a palestra é mais uma das muitas iniciativas pensadas para a gestão atual da entidade que reforça a questão da capacitação. “Repertório é algo fundamental para o planejador, mas, quando se trata de uma área de conhecimento ainda em processo de amadurecimento, como é o encontro da neurociência com o marketing, o planejador tem a chance não só de conhecer mais, mas também de participar de seu desenvolvimento”, comenta.

As vagas para o evento já se esgotaram e as inscrições estão encerradas, devido à grande procura que ocorreu em pouquíssimo tempo. “Se muitas pessoas demonstrarem interesse numa segunda edição do mesmo evento, vamos estudar essa possibilidade, sim”, completa Fujioka.

 

SERVIÇO:
Palestra “Neuromarketing: verdades e mitos”
(Vagas esgotadas)
Data: 14 de julho, terça-feira
Horário: das 19h30 às 22h
Local: Google Brasil
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3477 – 19º andar, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Mais informações: [email protected] ou no (11) 97121-3408