ESPM Social fecha parceria com a ONG Green Nation

A ESPM Social, núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da ESPM Rio, e a ONG Green Nation fecharam uma parceria para conscientizar estudantes, professores e funcionários sobre questões ambientais como o uso racional da água e a redução da impressão de documentos.

“Essa parceria com a Green Nation é mais uma iniciativa da ESPM Social para disseminar os conceitos de sustentabilidade e conscientização ambiental para estudantes, professores e funcionários dentro da ESPM Rio”, disse Luciana Cruz, coordenadora da ESPM Social.

Para mostrar exemplos do alto consumo de água em diferentes situações, a Green Nation espalhou pelas escadas da faculdade diversas pílulas como “Quais os vilões do desperdício de água?” e a resposta “Os vazamentos das tubulações e torneiras aumentam a conta de água. Confira as tubulações e fique atento aos vazamentos invisíveis nas válvulas de descarga e paredes de cisternas.”.

Já para lembrar a todos da importância de pensar antes de imprimir, a ONG instalou um aplicativo em todos os computadores com uma imagem de uma floresta no desktop, e cada impressão, a mata vai sendo devastada e os rios secam.