sexta-feira, julho 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo de Mídia abre inscrições para Innovation Journey no México

Grupo de Mídia abre inscrições para Innovation Journey no México

Grupo de Mídia de São Paulo (GMSP) abre as inscrições para líderes e profissionais da indústria da mídia e comunicação interessados em participar da Innovation Journey marcada para o México. Prevista para acontecer entre 26 e 31 de outubro próximo, essa viagem de aprendizado tem curadoria do KES, plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia comportamento e criatividade. A iniciativa é patrocinada por Eletromidia, Kallas, Kwai, Record e Weooh, sendo que ainda há cotas de patrocínio em negociação no mercado.

A indústria da comunicação mexicana possui muitas semelhanças e desafios compartilhados com o Brasil, como a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com acessibilidade e impacto social. Além disso, a Cidade do México é considerada como uma ponte entre a América Latina e os mercados da América do Norte.

A Trek México é uma imersão estratégica de cinco dias que tem programação com o objetivo de fazer seus participantes explorarem alguns pilares que colocam a indústria da comunicação mexicana entre as mais evoluídas das Américas. Por meio de visitas, palestras, dinâmicas de interação e muitas conversas, a delegação do Grupo de Mídia de São Paulo será desafiada a olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre inovação e criar um espaço de troca e crescimento coletivo.

A programação da Innovation Journey ao México, cujos detalhes ainda serão revelados, contemplará:

Imersão contextual e cultural – Mergulho na cultura local, seus diferenciais e especificidades, além de um overview do ecossistema do mercado em que o grupo está inserido.

Visitas institucionais (a empresas e startups) – Visitas e conversas em profundidade (In & Out Company) com organizações que sirvam de referência em inovação (comportamental e tecnológica) para os negócios dos participantes.

Talks: Conteúdo de Inovação – Palestras com especialistas da rede internacional do KES em temas essenciais, que ampliem o repertório da audiência e provoquem insights e estimulem conversa entre eles.

Downloads e Exchange Sessions – Momentos de aterrisagem de conteúdo e troca de aprendizados entre os executivos, potencializando seus negócios e o estreitando relacionamento.

Experiência KES – A curadoria do KES contempla vivências únicas para além do conteúdo de inovação, como passeios culturais, gastronomia e hospitalidade.

Tradição como motor da inovação

A Cidade do México é um dos maiores e mais dinâmicos centros urbanos da América Latina, sendo uma referência em cultura, inovação e negócios. É um epicentro cultural que inspira criatividade em todos os níveis. Desde sua rica herança histórica até sua cena contemporânea em arte, design e gastronomia, a cidade oferece um pano de fundo que estimula a inovação e novas formas de pensar. É a capital de um dos mercados de mídia mais vibrantes da América Latina.

O México se consolidou como um dos principais hubs de mídia e publicidade da América Latina, sendo a base de operações para grandes grupos globais e agências que coordenam campanhas regionais. Com uma infraestrutura robusta, o país abriga escritórios das maiores holdings de comunicação, como WPP, Publicis, Omnicom e IPG, além de ser sede de gigantes da mídia como TelevisaUnivision e TV Azteca.

A localização geográfica privilegiada, aliada ao mercado publicitário em expansão e à crescente digitalização do consumo de mídia, fazem do México um ponto de convergência para inovação, negócios e comunicação em toda a América Latina, com um público altamente conectado e um ecossistema digital em rápido crescimento.

Oportunidades de negócios – O governo mexicano tem focado em abrir setores industriais para empresas estrangeiras, facilitando a entrada e operações de agências de mídia internacionais.

Mercado em expansão – Um mercado de mídia em expansão, onde a publicidade digital e as estratégias de conteúdo pago estão em crescimento, mostrando uma adaptação rápida às novas tendências de consumo de mídia. Projeções indicam que o valor de mercado da indústria de entretenimento e mídia mexicana deve superar os 33 bilhões de dólares até 2026, evidenciando um crescimento contínuo e sólido no setor.

Ecossistema de startups – De acordo com uma pesquisa da StartupBlink, a Cidade do México é a 2a no ranking de melhores cidades da LATAM para composição de startups, ficando atrás apenas de São Paulo.

Mídia digital – Com um número crescente de usuários de internet, o México tem uma das maiores taxas de penetração na América Latina, o que facilita a expansão de mídias digitais, incluindo streaming, sites de notícias, e plataformas de redes sociais.

Data centers – O México possui várias instalações de data centers, tanto de empresas locais quanto internacionais, que suportam a alta demanda por serviços de streaming, armazenamento de dados e computação em nuvem necessários para operações de mídia.

Para obter mais informações sobre a viagem os interessados precisam entrar em contato com o GMSP por meio do email: viagemgm@gm.org.br.

Artigos relacionados

Novidades