Google apresenta funcionalidades do Google Station aos usuários da CPTM

Em junho deste ano, o Google apresentou o Google Station ao Brasil, uma plataforma para implantação de pontos de acesso a Wi-Fi de alta qualidade, com o objetivo de tornar a conectividade acessível a todos.

A primeira cidade do país a receber a novidade foi São Paulo, onde já existem mais de 200 pontos em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM, além do Mercado Municipal e do MASP.

Na última semana, em parceria com a Linktel, o Google lançou uma campanha para convidar mais usuários a acessar o produto, que está disponível em 24 estações de trem em São Paulo. A campanha conta com formatos de mídia exterior, nas versões impressa e digital, nas principais estações de trem, além de um impacto em social media com foco em geolocalização, apenas para pessoas a 1 km das estações.

Além disso, desde o dia 2 de dezembro, as composições da linha Esmeralda da CPTM contam com uma adesivação especial, lounges com promotores e toy machines para orientar as pessoas como se conectar utilizando o Google Station.