segunda-feira, junho 23, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGL events e THE LED lançam plataformas de comunicação digital

GL events e THE LED lançam plataformas de comunicação digital

O Distrito Anhembi e o São Paulo Expo, sob gestão da multinacional francesa GL events, receberam 1.000 m² de painéis digitais de última geração, em parceria com a The LED, empresa especializada em soluções digitais. O projeto, desenvolvido de forma conjunta entre as empresas, tem o objetivo de transformar a experiência do visitante e ampliar as oportunidades comerciais por meio de conteúdos informativos e publicitários de alto impacto.

No Distrito Anhembi, as instalações foram posicionadas em áreas de grande fluxo: nas marquises e acessos principais, portal digital nas cancelas do estacionamento e passarelas de pedestres. Ao todo, são 420 m² de painéis de LED. Um destaque é a instalação inovadora em formato de cubo na praça central com visibilidade em 360 graus.

“A ideia é transformar a experiência dos visitantes, tornando o Distrito Anhembi em um espaço mais imersivo, conectado e interativo. Ao mesmo tempo, ampliamos a visibilidade para marcas e anunciantes, com formatos mais modernos e eficazes de conteúdo”, afirma Rodolfo Andrade, diretor do Distrito Anhembi.

Já no São Paulo Expo, foram instaladas 48 novas estruturas que somam 580 m² de painéis. Entre elas, destacam-se o mega painel, os mega banners do estacionamento e os painéis aéreos no boulevard. “O novo circuito de painéis digitais representa uma evolução na forma como nos comunicamos com o público. Essa inovação reforça nosso compromisso com a excelência na experiência dos visitantes e abre um novo leque de oportunidades comerciais para os nossos parceiros”, destaca Willians Lopes, diretor do São Paulo Expo.

A iniciativa também inclui painéis na rotatória de acesso, escadas rolantes, passarelas e estruturas em formato de pórtico nos principais acessos, criando uma experiência visual integrada e tecnológica que impacta os visitantes desde a chegada.

Richard Albanesi, CEO da THE LED, destaca que, além da transformação visual dos ambientes e maior agilidade e flexibilidade obtidas para a adequação e troca de conteúdos, os projetos possibilitam a geração de novas fontes de receita para os empreendimentos ao impulsionar as estratégias de Retail Media.

“Acreditamos que com os projetos desenvolvidos para o Distrito Anhembi e São Paulo Expo a capital paulista ganha dois hubs publicitários com imensos potenciais de comercialização e rentabilização. Reconhecidos como dois dos principais centros de eventos e convenções da cidade, os empreendimentos contam com um fluxo de pessoas altamente qualificado, revelando-se como ambientes apropriados para ações publicitárias mais eficazes e assertivas devido a sua grande capacidade de atração e engajamento de públicos”, analisa Albanesi.

“Os projetos para os pavilhões foram minuciosamente pensados para aproveitar ao máximo os principais pontos de conexão das respectivas áreas, reforçar o envolvimento do público e oferecer inúmeras possibilidades para as mais diversas estratégias publicitárias. Com o Brasil se destacando no ranking mundial da comunicação digital e nas ações de Retail Media, liderando os investimentos na América Latina, o Distrito Anhembi e o São Paulo Expo posicionam o setor de eventos em um novo patamar de relacionamento com seus públicos e de qualificação de espaços informativos e publicitários”, conclui o executivo.

Em seus 15 anos de atuação no mercado brasileiro, a THE LED estabeleceu uma trajetória de inovações tecnológicas que se confunde com a evolução da comunicação digital brasileira, tornando-se referência em instalações que, além de aumentar a conexão e promover novas experiências para o consumidor, colaboram para a geração de novas receitas com a aplicação das estratégias de Retail Media, que potencializam o uso dos paineis de LED como gerador de conteúdo publicitário.

Pioneira ao oferecer ao mercado novas tecnologias que posicionam as estratégias de Retail Media como protagonistas do planejamento publicitário – como a integração dos diferentes ambientes de venda, a personalização dos hábitos de consumo, o estímulo do envolvimento e interatividade e, principalmente, a geração de novas receitas para os estabelecimentos -, a THE LED se consolida como a primeira opção de marcas que são referência de mercado para a implantação dos seus planejamentos de comunicação.

Em seu portfólio, a empresa conta com inúmeros cases de sucesso, onde destacam-se projetos desenvolvidos para Grupo Pão de Açúcar, SAM´s Club, Sephora, Grupo Cencosud, Leroy Merlin, Ambev, Friboi, Johnnie Walker e Heineken, entre outros.

Artigos relacionados

Novidades