domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGênero na Publicidade será tema do primeiro curso de 2017 do CIC...

Gênero na Publicidade será tema do primeiro curso de 2017 do CIC ESPM

Entender o processo de transformação, a desigualdade e compreender as novas identidades de gênero é necessário para trabalhar por um mercado que não reforce estereótipos ultrapassados. Gênero e publicidade nunca estiveram tão presentes nas discussões dos profissionais de marketing e propaganda. Por isso, o Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM criou o curso “Gênero na Publicidade”, para abrir um espaço de discussão, a fim de oferecer ao mercado profissional o conhecimento sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing.

O curso é voltado para profissionais de marketing e comunicação que buscam um novo horizonte para suas marcas, além de pessoas interessadas em conhecer melhor as mudanças das relações de gênero na publicidade. O objetivo é levar aos participantes a capacidade de promover aplicações e representações de gênero mais eficientes e que gere identificação com o público-alvo, fortalecendo um novo diálogo sobre gênero na publicidade.

As aulas serão ministradas por um grupo de quatro profissionais:

  • Ana Paula Passarelli é mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC­-SP onde estuda “Expressões de Gênero na Publicidade e na Moda”, professora do CIC ESPM e co­criadora da iniciativa “Convide uma Mulher para Palestrar”, que quer estimular a presença de mulheres nos palcos dos eventos de marketing, publicidade e tecnologia.
  • Anna Castanha é proprietária da Iden Consultoria de Marketing LGBT, com experiência em criação e novos negócios. Anna tem passagens por várias agências, entre elas MultiSolution, Salve (Grupo ABC) e Mullen Lowe Brasil. Pesquisa o marketing focado no público LGBT desde 2011 e ministra aulas sobre o tema desde 2012 por meio do curso Marketing Fora do Armário, único no Brasil.
  • Carla Alzamora é diretora de Planejamento da Heads Propaganda e presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, com mestrado em Comunicação e Marketing pela University of Westminster, Carla é líder e porta-voz de empoderamento feminino e equidade de gênero da Heads, a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU.

 

Serviço
Curso:  Gênero na Publicidade
Período das aulas:  20 e 21 de janeiro de 2017
Horário:  sexta-feira, das 18:30 às 22:30, e sábado, das 08:30 às 17:30

Local: ESPM, campus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)
Inscrições: até 19 de janeiro pelo site www.espm.br/cic

Mais informações: (11) 5085-4600 ou  relacionamentosp@espm.br

Artigos relacionados

Novidades