sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFintech Nexoos alcança maior número de conversões de empresas via parceria com...

Fintech Nexoos alcança maior número de conversões de empresas via parceria com Raccoon

A Nexoos, fintech líder de mercado na modalidade Peer to Peer Lending (P2P) que conecta pequenas e médias empresas a potenciais investidores, preenche esse gap e vem como uma opção forte nesse setor, conhecido como peer to peer lending.

A despeito de seu potencial disruptivo e consequente crescimento orgânico, a Nexoos busca parceiros e soluções efetivas para acelerar sua expansão. Neste contexto, uma de suas maiores necessidades, há pouco mais de três meses, era aumentar o número de empresas qualificadas pré-aprovadas. Isso porque, investidores escolhem se querem e quanto querem financiar, e evidentemente, o potencial da empresa e de seu mercado de atuação são fatores determinantes para a tomada de decisão desses investidores. Resumidamente, o desafio era aumentar o volume e a qualificação das empresas da base da Nexoos. Essa missão ficou a cargo da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital do País.

Dado esse panorama, a agência iniciou seus trabalhos a partir de uma profunda pesquisa do mercado e do momento do cliente. Esse trabalho evidenciou a necessidade de se equilibrar as ações de fundo e o topo de funil, fundamentais para garantir maiores conversões a um custo por Aquisição (CPA) mais baixo num médio e longo prazo, uma vez que era evidente que muitos pequenos e médios empresários desconheciam esse tipo de solução e os benefícios envolvidos.

Definida a estratégia, era hora da prática: os trabalhos foram focados principalmente em Google Adwords, Facebook Ads e Mídias de Retargeting. E em apenas três meses, a Nexoos registrou um aumento de 37,38% no número de conversões, sendo que em fevereiro, alcançou o maior número de conversões de sua história, investindo 15,8% menos. Além disso, neste mês, houve uma redução de 20% e 23% no CPA em Google Adwords e Facebook Ads, respectivamente.

“Focamos em entender o comportamento do cliente da Nexoos, buscamos compreender sua linguagem, identificar o momento e a forma de abordagem mais eficiente para que a conversão se efetivasse. O plano foi muito bem construído, bem executado e a equipe da Nexoos foi fantástica, altamente colaborativa. Estamos orgulhosos e honrados em fazer parte da história de uma empresa extremamente inovadora e de um mercado tão promissor como esse das fintechs”, afirma André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

De acordo com o CTO da Nexoos, Murilo Bassora, a Raccoon é elemento fundamental dentro da estratégia de expansão da empresa.

“Buscamos parceiros capazes de nos trazer soluções efetivas no sentido de desburocratizar o acesso ao capital para PMEs qualificadas, assim como oferecer ativos financeiros interessantes para o investidor. A Raccoon entende essa dinâmica, é obstinada por excelência, e tendo em vista nossa meta para atingir R$ 200 milhões em empréstimos financiado neste ano, é certo que teremos muito trabalho pela frente”, finaliza.

 

Artigos relacionados

Novidades