quarta-feira, abril 24, 2024
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Walter Longo comanda talk show com Rede D´Or, BP e Dr. Consulta na Hospitalar

A GPeS Health Branding and Business, Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde, realiza a 4ª edição do evento de pré-abertura da Hospitalar, que acontece de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Intitulado como “Marcas em foco: As estratégias da BP, Rede D´Or e Dr. Consulta”, o bate-papo visa estimular a troca de visões, experiências e ideias de profissionais que comandam instituições de renome no mercado de saúde.

“Para agregar valor ao público da Hospitalar, o evento começa com Walter Longo, um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, que trará exemplos práticos e bem-humorados sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo corporativo e no setor de saúde em particular, mostrando como rever paradigmas e estabelecer novas formas de gestão e comunicação”, destaca Gilmara Espino, sócia-diretora da GPeS. Walter Longo, foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP.

Ao lado de Walter Longo estão os convidados Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que falará sobre a transição da nova marca; Jorge Moll, presidente do Conselho e Fundador da Rede D’Or São Luiz, apresentando a nova marca Star, da Rede D’Or São Luiz, e o posicionamento em relação aos hospitais “D’Or”; e Renato Velloso, investidor e responsável por Desenvolvimento de Mercado e Novos Negócios do Dr. Consulta, que abrirá as estratégias de comunicação que reforçam o posicionamento da marca no mercado.

De acordo com Longo, estamos no meio de uma revolução chamada de “era pós digital”, em que mais do que adotar novas tecnologias, é essencial adotar novos comportamentos. “E isso está trazendo mudanças impactantes em nossas vidas, no trabalho e no desenvolvimento das tarefas, e a medicina também sofre impacto, pois se tornou onipresente, personalizada e, ao mesmo tempo, colaborativa. O Big Data transformou as pessoas em doadores de dados em prol de uma medicina mais eficiente, sendo a única ferramenta capaz de reduzir a inflação médica. A Inteligência Artificial veio para nos adicionar e não nos substituir. A evolução tecnológica está levando a um novo momento das relações humanas, é o que chamo de individualismo conectado, e as clínicas e hospitais ainda não se atentaram para isso.”

Renato Velloso, do Dr. Consulta, adianta que falará sobre as estratégias de comunicação com o público e a construção de imagem da marca. “São Paulo é a praça em que mais estamos consolidados. Estamos na fase do entendimento e conhecimento do Dr. Consulta, que é um novo modelo, transformador do setor, e para muitas pessoas isso não está claro. Muitos ainda nos confundem com um aplicativo, cartão de descontos, entre outros tipos de serviços. É uma etapa desafiadora, pois atingimos um público que não tem (ou não quer ter) acesso a planos de saúde, mas tem uma renda familiar que dá para pagar por saúde privada, em vez de usar o Sistema Único de Saúde (SUS).”

Jorge Moll, da Rede D’Or São Luiz, destaca que escolheu o nome Star por ser curto e para poder associar com as localidades das aquisições da rede. “A decisão de passar para Star foi de criar um patamar acima de serviço, qualificação dos hospitais e que marcasse uma nova era. O OncoStar, liderado pelo oncologista Paulo Hoff, tem o mesmo padrão de atendimento e qualidade da rede Star, porém com o viés oncológico. Temos pretensão de abrir unidades em outras praças, como Brasília.”

Denise Santos, da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lembra que foi apresentado ao mercado, no final de 2016, uma atualização da marca que enfatiza o posicionamento da instituição como polo de saúde de excelência, com produtos e serviços segmentados para cada tipo de público. “A segmentação foi um meio estratégico para oferecer a melhor experiência para cada perfil de clientes, sejam particulares, dos mais variados perfis de convênio e, também, aqueles encaminhados pelo SUS, tornando possível a eficiência operacional da instituição e sua perenidade, bem como a continuidade do nosso trabalho filantrópico.”

Para mais informações, acesse o site: https://www.sympla.com.br/marcas-em-foco__266379

Serviço:

“Marcas em foco: As estratégias da BP, Rede D´Or e Dr. Consulta”
Dia: 22 de maio
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: Pavilhão Expo Center Norte – São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), auditório 10 – 1º mezanino
Realização: GPeS Health Branding and Business

Hospitalar: de 22 a 25 de maio
Horário para visitantes: das 11 às 20h
Horário dos congressos: a partir das 8h
Realização: UBM Brazil
Informações: hospitalar.com

 

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