Focado em estreitar e fomentar as relações do audiovisual brasileiro com o Reino Unido, a FilmBrazil – plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – volta ao D&AD, em Londres, com uma nova ação.
“De acordo com a Euromonitor, em 2023, o Reino Unido investiu USD 48,2 milhões em propaganda, o que representou um crescimento de 5%, sendo que deste valor total, USD 10,8 milhões (22,4%) foram com produção de filmes. Se pararmos para analisar essas infos, junto com o balanço de 2023 da FilmBrazil, que 10% do total exportado pelo Brasil foi para o Reino Unido, vemos que trata-se de um mercado com grande potencial para geração de negócios para as nossas produtoras. Consolidar essa relação é sem dúvida nenhuma uma estratégia imprescindível para nós, uma vez que acreditamos que esse número ainda pode crescer ainda mais”, comenta Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil.
Diante deste cenário, a plataforma e suas produtoras associadas Lobo, Mugshot, Saigon Filmes, Satelite Audio, Stratostorm e Vox Haus estarão em Londres para acompanhar o D&AD, que acontecerá no Southbank Center nos dias 21 e 22 de maio.
Além de sua participação, a FilmBrazil ainda irá realizar uma noite dedicada a celebrar a criatividade brasileira. Junto com a Tátil Design, elas irão reunir jurados e tomadores de decisão locais para um networking em um welcome drinks no The Green Room. Por fim, em parceria com a More Grls, a plataforma também irá promover petit comité sobre lideranças femininas no audiovisual.
“Essas ações são só o começo da renovação do nosso contrato com o D&AD. Dando um pequeno spoiler, de iniciativas cada vez mais inclusivas e pensando na diversidade que queremos ver nesse mercado. Além da nossa ação em Londres, eles também estarão presentes no Brasil para o WHEXT 2024. Estamos animados com essas movimentações que ainda trarão muitas novidades”, complementa Marianna.