Pouco mais de um mês após seu início, a FIAP anuncia os profissionais que irão liderar o julgamento em suas 4 categorias. A responsabilidade de selecionar os melhores trabalhos desta edição cairá nas mãos de Marcos Santana, Sérgio Valente, Eva Santos e Pucho Mentasti. Marcos Santana, presidente fundador das divisões da NBCUniversal Telemundo Enterprises, da Telemundo Global Studios e da Telemundo Internacional; será o presidente da categoria Formatos.
Marcos, lidera os processos de desenvolvimento do conteúdo da Telemundo, incluindo a criação de roteiros e conceitos originais, fundição e avaliação de novos negócios; como ele fez isso para a série de sucesso “Luis Miguel”.
Sergio Valente, será o presidente da categoria Inovação, já que possui vasta experiência no setor de comunicação, tanto nacional como internacionalmente. Sergio conquistou o mercado internacional como presidente da DM9 ao ganhar o título de “Agência do Ano” duas vezes. No Brasil, ele recebeu três vezes o prêmio Profissionais do Ano devido a sua gestão no DM9 e também foi eleito três vezes como “Publicitário do Ano”.
Eva Santos, é a publicidade que mais cresceu nos últimos tempos. Atualmente, ele atua como Chief Creative Officer Global da Proximity Worldwide, cargo de onde lidera a criatividade que esta rede realiza nos 22 países em que atua. Ela foi escolhida este ano como publicitária do ano pela Advertising Academy e incluída na lista da Forbes das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios. No ano passado, no ranking da Creative 100 da Adweek, Eva foi considerada um dos 10 líderes mundiais criativos que reinventou a indústria da publicidade. Da mesma forma, Eva, que presidirá a categoria Anúncios, foi incluída na lista do Women to Watch Europe produzida pela Ad Age e foi a única peça criativa em espanhol incluída na lista Magnificent Advertising Creatives da Marketing Communication News
E Pucho Mentasti, um renomado diretor mundial, com mais de 30 anos de experiência no mercado, será o presidente da categoria de produção. Pucho é diretor da Blue Productora de Argentina. Após seu tempo como criativo em importantes agências argentinas e européias, Pucho se tornou um modelo global de publicidade, reconhecido por sua poderosa narrativa cinematográfica.
Ao lado do principal orador da 49ª edição da FIAP, Martin Sorrell; os presidentes dos júris participarão como expositores e oferecerão perguntas e respostas. Em breve, o FIAP anunciará mais novidades.