A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades relacionadas à formação e aperfeiçoamento do profissional de comunicação, promove o primeiro Fest’UP Tendência totalmente online e gratuito. As lives serão realizadas a partir do dia 20 de agosto e transmitidas pelo canal da APP Brasil no Youtube.
Desta vez, um dos maiores festivais universitários de publicidade do país, terá dois formatos: Fest’UP Warming e Fest’UP Day.
O Fest’UP Warming antecede o encontro principal e leva aos participantes uma experiência rica e dinâmica, com mais interação do público e conteúdos complementares, garantindo a melhor abrangência do tema central desta edição que é “Transformação”.
No primeiro encontro, marcado para o dia 20 de agosto, às 18h00, Camila Costa, CEO da ID/TBWA, Samuel Costa, Presidente da APP Campinas e Renata Alcalde, diretora da APP Brasil e Coordenadora do Fest’UP, se reúnem e trazem à tona assuntos como “O Impacto da transformação para Empresas e Profissionais”, com transmissão ao vivo na plataforma.
A próxima live, programada para o dia 27, com a participação Diego Oliveira, CEO Youpper; Debora Massarollo, Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar e Toni Valente, Presidente da APP Ribeirão, abordará o tema “Shopper do Amanhã – como falar com ele?”.
Ao todo, o Fest’UP Warming será composto por quatro encontros, sempre com convidados especiais para discutir as atualidades do mercado. “Há 29 anos o Fest’UP vem conectando o mercado com as universidades e agora, no digital, podemos levar o conteúdo com a mesma qualidade para o Brasil inteiro”, pontua Soledade.
Já no Fest’UP Day maratonar é a palavra-chave. O evento será realizado durante os dias 02, 03 e 04 de outubro, apresentando novas visões acerca da publicidade mundial, seus desafios e oportunidades. As apresentações trarão questões importantes sobre inovação, tendências, criação, mídia, conteúdo e mercado de trabalho.
“A proposta da edição de 2020 é um Fest’UP que dialogue com as práticas de mercado. A ideia é levar reflexões assertivas sobre os hábitos de consumo dentro deste novo cenário, contribuindo com o desenvolvimento de um olhar mais apurado e um senso de criticidade maior por parte do público”, destaca Renata Alcalde, Diretora da APP Brasil e Coordenadora do Fest’UP.
Outra novidade desta edição é a implantação de um formato especial de mentoria, com lives fechadas para até 20 alunos, possibilitando a entrega de conteúdo totalmente customizado, durante todo o dia 04 de outubro. A inscrição deve ser realizada antecipadamente. A taxa de inscrição, garante acesso a quatro “salas” sujeito a lotação e, além disso, os inscritos recebem em casa uma camiseta do Fest’UP Tendências 2020.