Com o tema central “Ou você Muda. Ou mudam você”, o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado reunirá Flavia Moraes, diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS; Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca; e Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ.
Flavia Moraes nasceu em Porto Alegre, onde morou até o início dos anos 1980. Em sua trajetória profissional de 30 anos, já dirigiu e produziu mais de 3 mil comerciais no Brasil e no exterior, assinou curtas e longas-metragens, documentários, grandes shows, como o Rock in Rio, e séries de TV. Foi fundadora e CEO da Planet Film, produtora que teve operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro. Para o mercado publicitário, produziu e dirigiu campanhas para marcas como Coca Cola, Budweiser, MasterCard, Motorola, Toyota, Nestlé, entre outras, e foi a primeira diretora brasileira a se filiar ao Director Guild of America (DGA). No último ano, comandou a produção do The Communication (R)Evolution, uma grande investigação internacional. Ela entrevistou quase 150 especialistas em várias partes do mundo e reuniu um material rico e variado sobre o futuro do mercado da comunicação, somando mais de 300 horas de entrevistas gravadas.
Formado em Comunicação e com mestrado na Berlin School of Creative Leadership na Alemanha, Sergio Mugnaini trabalha na publicidade desde 1996, com passagens em agências no Brasil e Estados Unidos. Conquistou 18 Leões em Cannes mais uma série de prêmios internacionais.
Rafael Urenha comanda desde 2012 a criação da DPZ – agência que integra a rede Publicis Worldwide no Brasil. Formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o executivo iniciou a carreira na Ogilvy. Na DPZ desde 1996, teve a oportunidade de trabalhar diretamente com três ícones da propaganda brasileira: Duailibi, Petit e Zaragoza, os fundadores da agência. Essa experiência foi fundamental para sua formação como diretor de arte e ajudou a aprimorar ainda mais o seu apuro estético. Urenha já conquistou alguns dos mais importantes prêmios do mercado nacional e internacional, entre eles Cannes, El Ojo e CCSP. À frente de uma das equipes mais criativas do Brasil, assina trabalhos emblemáticos para clientes como Banco Itaú, Vivo, Azul Linhas Aéreas, Bombril e BMW.
O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado será realizado entre os dias 10 e 12 de junho de 2015, no Serra Park. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o Festival é considerado um dos maiores eventos do setor na América Latina e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.
Paralelamente ao Festival, serão realizados workshops e eventos como o Encontro Latino-Americano de Presidentes de Associações de Publicidade, promovido pela ALAP, o 2º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social, o Prêmio Universitário Internacional de Gramado, Exposição dos Jornais Centenários Latino-Americanos, a 1ª Jornada Internacional de Comunicação, Inauguração do Monumento Galo de Gramado e o Encontro Brasileiro de Grupos de Atendimento.
Informações e inscrições: www.festivalgramado.com.br.