Fenapro lança projeto “Gestão Total”

0

A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda dá continuidade ao seu programa de capacitação do mercado publicitário e anuncia o “Projeto Gestão Total”, uma série de seminários que serão realizados em quatro capitais. O primeiro encontro acontece em Recife, no dia 24 de abril.

Destinado aos gestores de agências de propaganda, os seminários foram estruturados a partir de quatro temas: Financeiro, Operacional, Conteúdo e Projetos – e acontecerão em quatro etapas até o dia 11 de maio.

De acordo com Glaucio Binder, presidente da Fenapro, “o projeto tem como objetivo discutir o tema e apresentar ferramentas e soluções para a gestão dos negócios, principalmente no momento em que as agências estão cada vez mais pressionadas por resultados e enfrentando um momento econômico adverso. Mais do que nunca, o controle e a gestão do negócio são essenciais para a sobrevivência de agências de propaganda”.

O evento contará com palestras de diversos especialistas. A apresentação sobre Gestão Financeira ficará a cargo de Antonio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda. Diretor da Fenapro e autor dos livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri minha agência. E agora?”. Lino dará uma visão geral sobre a gestão financeira e operacional das agências.

Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca, VP do Sinapro PE, e VP Nordeste da Fenapro, falará sobre a Gestão Operacional. Ele abordará pontos considerados cruciais para a gestão do negócio, como modelo de trabalho e controle de processos, expondo o próprio case do seu grupo.

Para mostrar a importância da Gestão de Conteúdo no dia a dia do negócio, a WoodWing fará a apresentação de um moderno sistema de Gestão de Conteúdo, que pode ajudar as empresas no seu controle de textos, vídeos e imagens.

A apresentação sobre Gestão de Projetos terá a participação da Abradi – Associação Brasileira das Agências Digitais e do Instituto Mestre GP, que mostrarão como a gestão de projetos é fundamental para se alcançar os objetivos propostos e como isso pode reverter em benefícios para as agências e seus respectivos clientes.

O seminário acontecerá ainda nas cidades de São Paulo, (27/4), Rio de Janeiro (3/5) e Belo Horizonte (11/5). O evento tem o patrocínio nacional da WoodWing, além de contar com apoio da IN Inteligência de Negócios (etapas de São Paulo, Rio e B. Horizonte) e da Itecnove (etapa de Recife). Para a etapa de São Paulo, o projeto conta ainda com o apoio da RoofTop5.