Fenapro e Sinapro SC realizam projeto ‘Gestão Total’, em Florianópolis

0

A Fenapro, Federação Nacional das Agências de Propaganda dá continuidade ao seu programa de capacitação do mercado publicitário e anuncia a edição de Florianópolis do ‘Projeto Gestão Total’, que acontece no dia 22 de setembro, no Centro de Eventos FIESC, entre 8h30 e 17h30. O projeto consiste em uma série de seminários para debater a importância da Gestão das Agências, e que já contou com encontros em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Nesta edição de Florianópolis, o evento tem a coordenação do Sinapro-SC e contará com participantes dos três estados da região Sul.

Destinado aos gestores de agências de propaganda, os seminários foram estruturados a partir de quatro temas considerados fundamentais para a gestão, para o desenvolvimento e crescimento do negócio: Financeiro, Operacional, Conteúdo e Projetos.

De acordo com Glaucio Binder, presidente da Fenapro, a proposta do projeto é discutir o tema e apresentar ferramentas e soluções para a gestão dos negócios, principalmente no momento em que as agências estão cada vez mais pressionadas por resultados e enfrentando um momento econômico adverso. “Mais do que nunca, o controle e a gestão do negócio são essenciais para a sobrevivência de agências de propaganda”, destaca Binder.

O evento contará com palestras de diversos especialistas. A apresentação sobre Gestão Financeira ficará a cargo de Antonio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda. Diretor da Fenapro e autor dos livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri minha agência. E agora?”. Lino dará uma visão geral sobre a gestão financeira e operacional das agências, além de destacar que o controle das finanças é vital no ambiente competitivo.

Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca, VP do Sinapro-PE, e VP Nordeste da Fenapro, falará sobre a Gestão Operacional. Ele abordará pontos considerados cruciais para a gestão do negócio, como modelo de trabalho e controle de custos e processos, mensuração de tempo e processos operacionais.

Para mostrar a importância da Gestão de Conteúdo no dia a dia do negócio, Alexandre Monti, Head de Operações Latam da WoodWing, líder global em comunicação multicanal e publicação, e de software de gerenciamento de ativos, fará a apresentação de um moderno sistema de Gestão de Conteúdo, que pode ajudar as empresas no seu controle de textos, vídeos e imagens. Já o painel sobre Gestão de Projetos terá a apresentação de João de Andrade, diretor da A2C e vai abordar como a gestão de projetos é fundamental para se alcançar os objetivos propostos e como isso pode reverter em benefícios para as agências e seus respectivos clientes.

Além da exposição de especialistas, haverá debates, mediados pelo Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.

O seminário, que deve reunir cerca de 70 gestores e diretores de agências do Sul do país.