sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFENAPEX lança "Compromisso de Autorregulamentação da Publicidade Exterior e Mídia Exterior”

FENAPEX lança “Compromisso de Autorregulamentação da Publicidade Exterior e Mídia Exterior”

A FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior lança, no próximo dia 25 abril, em Salvador, o seu “Compromisso de Autorregulamentação da Publicidade Exterior e Mídia Exterior”, contendo os principais conceitos, posturas e definições utilizadas pelo segmento, visando pautar as ações de relacionamento entre empresas exibidoras, agências e anunciantes.

“A proposta de uma autorregulamentação para o nosso segmento é um marco histórico”, afirma Luiz Fernando Rodovalho, Presidente da FENAPEX. “Esse trabalho servirá como a espinha dorsal dos procedimentos a serem adotados e o relacionamento das empresas de Publicidade Exterior com todo o trade da atividade da propaganda e publicidade, Poder Público e outros Setores da Sociedade, servindo de orientação e normatização dos relacionamentos educativos, comerciais e sociais”, completa Rodovalho.

O texto base, elaborado pela FENAPEX, foi adotado e referendado por todos os Sindicatos Estaduais, que assumiram o compromisso de cumprir suas determinações de forma integral. A entidade está em contato com outras associações representativas de vários segmentos (ABA, ABAP, CENP, FENAPRO etc), buscando colaborações e sugestões para aprimorar o texto e ampliá-lo em diversos aspectos.

Em sua essência, o documento conceitua o que é a atividade de Publicidade Exterior e Mídia Exterior, as obrigações da Federação e, por extensão, seus Sindicatos, sua representatividade nacional, objetivos e composição, compromissos assumidos perante o mercado, definição sobre as principais formas de Mídia Exterior existentes no mercado e as práticas comerciais sugeridas para melhorar o relacionamento entre exibidores, agências e anunciantes.

A FENAPEX propõe, através desse documento, que pela similaridade de funções e aplicações, para se diferenciar os aspectos de Publicidade Exterior (atividade econômica) e Mídia Exterior (meios pelos quais se desenvolve a atividade econômica), o termo Mídia Exterior seja utilizado apenas para designar os segmentos que abrangem todo tipo de mídias que veiculam publicidade em espaços públicos ou privados, abertos ou fechados.

O evento de lançamento do “Compromisso de Autorregulamentação da Publicidade Exterior e Mídia Exterior”, acontecerá em evento no Hotel Mercure Salvador Pituba. Mais informações no site www.fenapex.org.br

Artigos relacionados

Novidades