F.biz ganha conta da Gilead Sciences

A F.biz foi a escolhida pela biofarmacêutica Gilead Sciences para trabalhar a comunicação da percepção do HIV no Brasil e a prevenção (PrEP) contra o HIV/Aids para a sociedade como um todo. A agência quer construir um movimento constante de luta pela erradicação do vírus, além de apresentá-lo como uma questão que envolve a todos, e não somente o paciente.
Por isso, a F.biz vai criar ações para que a Gilead lidere e paute conversas sobre informação, prevenção e tratamento da Aids de uma nova maneira, mais empática. A ideia é que por meio de uma plataforma mobilizadora com os médicos e demais profissionais da saúde – que são importantes influenciadores nesse caso – e com todas as demais pessoas, os tabus que envolvem o HIV sejam quebrados. “Fala-se de HIV há cerca de 40 anos, mas esse ainda é um dos temas mais cercados de preconceitos da atualidade. E isso tem uma consequência: os casos se tornam invisíveis e a jornada destas pessoas é bastante solitária. Caminhar ao lado de uma empresa inovadora como a Gilead, avançando na conscientização sobre o HIV no Brasil, será muito recompensador. Transformar vidas é ainda mais especial”, comenta Juliana Vilhena Nascimento, COO (Chief Operating Officer) da F.biz.
A Gilead Sciences é uma empresa biofarmacêutica norte-americana que descobre, desenvolve e comercializa terapias inovadoras em áreas com necessidades médicas não atendidas. A missão da companhia é promover o tratamento de pacientes que sofrem com enfermidades potencialmente fatais em todo o mundo, como HIV e hepatites B e C. “Nosso principal objetivo é conscientizar a população sobre temas tão importantes como o tratamento e a prevenção do HIV no Brasil. Quanto mais engajarmos a população em geral, assim como as pessoas que vivem e convivem com o HIV, mais benefícios levaremos para a sociedade” comenta Luana Kulesza, diretora de marketing da Gilead Sciences Brasil.