Estadão anuncia novas datas de eventos

Para preservar a saúde, segurança e bem-estar de toda a comunidade criativa, a 67ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, evento representado no Brasil pelo Estadão, acontecerá excepcionalmente de 26 a 30 de outubro de 2020.

Então, para que ninguém perca as datas e os prazos, segue abaixo o calendário já ajustado e divulgado pela organização do evento e pelo Estadão.

Concurso Roger Hatchuel Student Academy

Anúncio do Vencedor: 01 de abril

O vencedor viajará a Cannes com todas as despesas pagas para frequentar a academia.  A Roger Hatchuel Student Academy foi projetada para ajudar alunos interessados em seguir um caminho criativo na publicidade a lançar suas carreiras. Nessa semana em Cannes, o vencedor estará envolvido com questões relacionadas a marcas, liderança, propósito, solução de briefings criativos, valor da diversidade, entre outros temas. Em paralelo, o aluno frequentará o Festival com a curadoria de um mentor especialmente dedicado a esta classe.

Prêmio Desafio Estadão

Inscrições: Até 14 de agosto de 2020
Período de Elegibilidade: 10 de dezembro de 2019 a 10 de agosto de 2020
Anúncio dos vencedores:  09 de setembro de 2020
Categorias: Branded Content, Campanha Multiplataforma, Vídeo, Áudio e Creative Data.

Os vencedores do Prêmio Desafio Estadão receberão cada: o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem área e hospedagem para o Cannes Lions Festival, na França.

Cannes Lions Festival

As inscrições seguem um escalonamento de preços de acordo com o período em que são inscritas. Neste link você pode encontrar a relação dos prazos de elegibilidade e preços das 28 categorias.

Inscrições abertas: 16 Janeiro 2020
Primeiro prazo:  12 Março 2020
Segundo prazo:  7 Maio 2020
Terceiro prazo:  28 Maio 2020
Final do prazo – 30 Junho 2020

Elegibilidade: Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020. Dois terços da implementação da campanha devem ter ocorrido nesse período.

  • Brand Experience & Activation
  • Creative Data
  • Creative eCommerce
  • Design
  • Digital Craft
  • Direct
  • Entertainment
  • Entertainment Lions for Music
  • Entertainment Lions for Sport
  • Glass: The Lion for Change
  • Health & Wellness
  • Innovation
  • Media
  • Mobile
  • Pharma
  • PR
  • Social & Influencer
  • Sustainable Development Goals
  • Titanium

Para as categorias abaixo, a elegibilidade das peças passa a ser de 01 de março de 2019 a 31 de maio de 2020.  Todos os elementos e execução da campanha inscrita devem ter sido implementados pela primeira vez neste período.

  • Film
  • Film Craft
  • Industry Craft
  • Outdoor
  • Print & Publishing
  • Radio & Audio

Para Creative Business Transformation Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020. Todo o lançamento e/ou a transição de sistemas e operações internas devem ter ocorrido entre essas datas.

Para Creative Strategy Lions a elegibilidade é de 01 de março de 2017 a 31 de maio de 2020, período em que a estratégia a ser julgada foi implementada pela primeira vez.

Para Creative Effectiveness Lions sua campanha deve ter sido vencedora ou finalista nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Cannes Lions Festival.

Para mais informações sobre os prêmios acima enviar e-mail para Clélia Salgado – [email protected]