domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoESPM/SP terá sessão especial para apresentação da minissérie

ESPM/SP terá sessão especial para apresentação da minissérie

Será realizada às 19 horas desta segunda-feira, 23, uma sessão especial para exibição, em primeira mão, da minissérie documental 30 SEGUNDOS, que traduz em cinco episódios as últimas cinco décadas de transformações da sociedade brasileira por meio do olhar, ideias e campanhas publicitárias. O evento acontece no auditório da ESPM em São Paulo. A produção poderá ser conferida no canal HBO às 21h10 desta terça-feira, 24, com episódios exibidos sempre às terças-feiras, e a partir de quarta-feira, 25, na plataforma de streaming HBO MAX.

Com depoimentos dos principais criativos brasileiros nas últimas cinco décadas, além de diretores e produtores de filmes, jornalistas, atores e figuras que ajudaram a construir a reputação da propaganda do país no exterior, 30 SEGUNDOS parte da premissa de que a publicidade é o grande retrato do momento da história do país. Contempla o cenário desde os primórdios da publicidade brasileira até os dias atuais, construindo um retrato social do Brasil por meio da propaganda, como um espelho que reflete não apenas o que o país é, mas, principalmente, o que ele pode ser.

Foram entrevistados Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Eco Moliterno, Marcello Serpa, Roberto Duailibi, Carlos Moreno, Fernando Meirelles, Ana Carmen Longobardi, Christina Carvalho Pinto, Luiz Fernando Guimarães, Julinho Xavier, André Bukowinski, Vellas, Roberto Justus, Alexandre Gama, Fábio Fernandes, José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho, Silvio de Abreu, entre outros.

A produção tem direção geral de João Daniel Tikhomiroff, direção de episódios de João Daniel Tikhomiroff e Nikolas Fonseca, roteiro de Daniel Billio, direção artística de Rodrigo Astiz e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno. O documentário é uma coprodução da HBO com a Mixer Films, exclusiva para HBO e HBO Max. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

“O grande desafio da minissérie foi contar a história dos últimos 50 anos do Brasil pelo olhar da publicidade. Mas com a contribuição dos incríveis depoimentos e obras dos verdadeiros protagonistas dessa história ficou fácil. Vamos conhecer os costumes, a cultura, a política, as contradições e os valores de cada década num ritmo vibrante e dinâmico como um bom entretenimento merece”, afirma o diretor geral João Daniel Tikhomiroff.

Artigos relacionados

Novidades