ESPM realiza evento gratuito sobre Negócios e Impactos Sociais

2

Os negócios sociais que tenham Impacto Social têm crescido no Brasil. Contudo, as urgências das questões socioambientais pedem velocidade no engajamento dos atores e na implementação de ações inovadoras que promovam uma nova realidade. Pensando nisso, a ESPM convidou para a terceira edição do Diálogos CEDS,  projeto do Centro ESPM de Desenvolvimento Sustentável, os melhores especialistas da área para debater o assunto e mostrar como mobilizar os Negócios e os Impactos Sociais mais rápido, com a educação e a comunicação. O evento acontece em 24 de agosto, das 14h às 17h, na ESPM-SP.

O projeto Diálogo CEDS é uma série de debates mensais com especialistas, professores e profissionais de mercado para disseminar o conhecimento sobre diversos temas trabalhados pelo CEDS ESPM e que promovem uma real transformação na sociedade.

Durante o evento, os participantes passarão por temas esclarecedores sobre comunicação e educação em negócios sociais; seleção de fornecedores conscientes da causa socioambiental, pelas empresas; empresa aliada ao meio e à comunidade no qual está inserida; incentivo em negócios sociais – vantagens e conscientização; entre outros temas.

Para a terceira edição do Diálogos, a ESPM convidou Carolina Aranha, cofundadora da Pipe.Social, plataforma que funciona como uma vitrine de negócios de impacto, responsável pelo 1º Censo de Negócios de impacto socioambiental do país; Viviane Sedola, cofundadora da Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo; Patricia Senise, publicitária, especialista em Gestão de Negócios e Sustentabilidade e Executiva da Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil; e Miguel Rios, diretor executivo do Instituto Singularidades com passagem como consultor pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD) e do Ministérios da Educação (MEC). O mediador do debate será Ismael Rocha Jr., diretor de extensão acadêmica da graduação da ESPM-SP.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem confirmar presença pelo Site:  www.espm.br/dialogos-ceds.