Endemol Shine Brasil cresce time Licenciamento de Marcas e Personagens

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay Group, anuncia o crescimento do departamento de Licenciamento. Liderado desde 2015 pela executiva Fernanda Abreu, o setor anuncia a chegada de Mary Moraes e a promoção de Natália Merino na empresa desde 2017, ambas como Gerente de Licenciamento – atenderão categorias de negócios.

Liderado por Abreu, o departamento de licenciamento é responsável pela representação de marcas e personagens da empresa no país, transformando o entretenimento em uma experiência completa para clientes e consumidores. Em 2020, apesar da pandemia global, o departamento cresceu mais de 20%, estando à frente de diversos lançamentos como o jogo de tabuleiro do game show Topa ou Não Topa, com a Elka, linhas exclusivas de Peaky Blinders com Tilibra, Don Alcides e Stampaholics; coleções de camisetas da animação Simon’s Cat, além do fenômeno de vendas MasterChef Brasil, que já conta com mais de 300 produtos oficiais no mercado.

Respondendo à Fernanda Abreu, Mary Moraes atuará ao lado de Natália Merino como Gerente de Licenciamento da área, ambas responsáveis por representar marcas e personagens originais da Endemol Shine Brasil como MasterChef Brasil, Mr. Bean, Peaky Blinders e Simon’s Cat Brasil – entre outras marcas que entrarão no portfólio ao decorrer do ano.

Moraes possui 30 anos de experiência na área de marcas personagens, trabalhando marcas de grande sucesso como Gugu Liberato, Eliana, Pinguins de Madagascar, Meu Malvado Favorito, Meninas Super Poderosas, Looney Toones e Liga da Justiça.