domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo divulga cinco grandes nomes que farão parte do painel de...

El Ojo divulga cinco grandes nomes que farão parte do painel de lideranças femininas

El Ojo divulga cinco grandes nomes que farão parte do painel de lideranças femininas dentro do Ciclo de Conferências do Festival.

Parte importante do Festival, as várias palestras do evento são oportunidades para “inspirar e ver além”. A brasileira Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, primeira plataforma de live shopping da América Latina, integra o time de mulheres.

O El Ojo de Iberoamérica divulga mais cinco grandes nomes da indústria internacional da comunicação que participarão, como conferencistas, da grande e diversificada plataforma de conteúdo da 25ª edição do Festival. Elas são a brasileira Monique Lima, fundadora da Mimo Live Sales; Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy LATAM e Ogilvy México; Anita Ríos, CCO Anita&Veja; Veronica Elizondo, diretora-executiva de Criação da Conill; e Flor Leibaschoff, sócia-fundadora da BeautifulBeast. No Ciclo de Conferências do festival elas irão explorar o tema Liderança Feminina na palestra intitulada “Como reconstruir uma mesa”. Realizado na Argentina, o El Ojo 2022 acontece entre 9 e 11 de novembro no Centro de Convenções La Rural, em Palermo.

Em “Como reconstruir uma mesa” as conferencistas Jessica Apellaniz, Anita Ríos, Veronica Elizondo, Monique Lima terão como moderadora do painel a argentina Flor Leibaschoff. “Na ocasião, será debatido, por exemplo, o fato de que apenas 0,1% das mulheres têm lugar à mesa onde as decisões são tomadas. Juntas, elas falarão sobre o que está acontecendo no setor e como homens e mulheres, juntos, podem ajudar a evitar que isso aconteça”, declara Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Santiago completa: “O painel com essas grandes líderes é um dos motivos que farão desta edição um momento imperdível para ver além, ir além, mudar o olhar, observar a realidade de diferentes perspectivas, entendendo as mudanças sociais e tecnológicas que a velocidade atual do mundo exige”.

Sobre as Conferencistas:

Monique Lima, Fundadora da Mimo Live Sales, Brasil

A brasileira Monique Lima já realizou conferências sobre marketing e inovação no Peru, Uruguai, França, além de diversos locais do Brasil. Ao longo de sua carreira, trabalhou em três frentes: televisão, na MTV; produção cinematográfica, em Madri; e nas agências de publicidade DM9 DDB, W+K e África DDB.

Foi apontada entre as Top 3 dos melhores profissionais de publicidade pela ABP, em 2016. Já obteve diversos prêmios nacionais e internacionais, em festivais como El Ojo, D&AD, One Show, Clio e Cannes Lions. Ganhou 48 Leões de Cannes por seu trabalho em inovação e tecnologia para marcas como Vivo, Ambev, Itaú e Natura. Além disso, integrou o júri do Cannes Lions Festival 2019. Em março de 2020, Monique fundou a Mimo Live Sales, a primeira plataforma de Live Shopping da América Latina. Mimo é o principal player da América Latina com maior número de visitas. Os clientes da Mimo incluem C&A, Samsung, Whirlpool, Philips, Diageo, Privalia, Bayer, Johnson&Johnson, Biossance, Imaginarium, entre muitos outros.

Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy LATAM e Ogilvy México

Apaixonada por storyteller Jessica Apellaniz passou de produtora a redatora da MTV México, foi escolhida como uma das “100 Líderes Criativas” da Adweek e ainda reconhecida como “Woman to Watch” México. É pioneira em todos os sentidos da palavra. No El Ojo de Iberoamérica 2021, surpreendeu a todos em uma brilhante conferência virtual ao lado de Yune Aranguren, atual diretora da Corona no México e ex-líder da Cerveja Victoria.

Jessiica chegou à Ogilvy como vice-presidente de criação em 2017, depois de construir reputação por criar histórias para clientes como Pernod Ricard, BMW e Citi. Desde então, aplicou sua visão criativa para anunciantes como Coca-Cola, Nestlé, AB-Inbev, Aeroméxico e outras companhias, conquistando seu papel como CCO Regional da Ogilvy Latina em 2020, onde suas realizações continuaram sendo reconhecidas no mercado. Sob sua liderança, a Ogilvy Latina comemorou grandes sucessos. Recentemente, contribuiu para que a empresa fosse consagrada, mais uma vez, como Rede do Ano no Festival de Criatividade de Cannes 2022, com uma atuação histórica que inclui ter conquistado os primeiros Leões de Honduras e Bolívia. Jess foi jurada no One Show e no Cannes Lions e é mulher de destaque entre os membros do Ogilvy Global Creative Council.

No El Ojo de Iberoamérica 2021, a Ogilvy ficou entre as duas Melhores Redes da Iberoamérica e o escritório do México entre as dez primeiras agências. Jessica ficou entre as oito Melhores Criativas da Ibero-América e entre as duas Melhores Mulheres Criativas da região. Com o filme “Nuestra Tierra”, para Cerveja Victoria, a Ogilvy México ganhou o Gran Ojo para Produção Audiovisual no El Ojo 2021. Outro Gran Ojo conquistado pela rede foi para o escritório boliviano, com seu trabalho “ATM Móviles”, para Blink, com o qual alcançou o primeiro GP para o país no El Ojo Eficácia.

Anita Ríos, CCO da Anita&Veja, Argentina

Anita, como é conhecida no universo publicitário latino-americano, é formada em publicidade e lecionou Criatividade em universidades da Argentina e de outros países latino-americanos.

Durante nove anos de sucesso trabalhou na VegaOlmosPonce, onde foi diretora geral de criação, responsável pelas marcas globais, gerenciadas em seus escritórios na Argentina, como Axe, Rexona e Impulse. Sua carreira registra ainda atuação para Y&R e Del Campo Nazca/S&S.

Participou da célula fundadora da David antes de ingressar no escritório da J. Walter Thompson, em Buenos Aires, como diretora executiva de criação, com Sebastián Castañeda. Também trabalhou com as marcas Knorr, Stella Artois, P&G, Bayer, Parmalat, Visa, CNN, Powerade, Movistar, Cartoon Network, Coca-Cola, Staples e Milka, Sunsilk, entre outras. No final de 2018, Anita deixou seu cargo de ECD na J.W. Thompson e lançou sua própria agência, a Anita & Veja, com Fernando Vega Olmos, na qual é sócia-fundadora e CCO.

Ganhou prêmios nos mais prestigiados festivais de publicidade, como Cannes e El Ojo, e foi jurada em muitos deles. Em 2020, presidiu o júri do El Ojo Film e El Ojo Rádio e, em 2021, destacou-se como palestrante ao apresentar “A saúde das nossas crianças”.

Verónica Elizondo, Diretora-Executiva Criativa de Conill, México

Com mais de 20 anos de experiência em publicidade e design, Verónica Elizondo usa sua paixão por grandes ideias e linguagem visual para inspirar equipes a criar campanhas marcantes e memoráveis. Iniciou carreira profissional na sua cidade natal, Monterrey, México, onde desenvolveu projetos de design gráfico e identidade corporativa para marcas nacionais e internacionais. Depois de passar um verão em Milão, na Itália, fazendo um curso de publicidade impressa, mudou-se para Miami, onde completou seu portfólio em direção de arte.

Atualmente trabalha como diretora executiva de criação na Conill Saatchi & Saatchi, onde é responsável pela conta Toyota, além de participar ativamente de novas iniciativas de negócios. Seu desempenho na Conill é fundamental para a agência ganhar vários prêmios, incluindo “Agência Hispânica do Ano” pela Ad Age e um Leão no Festival de Cannes. Também fez parte da equipe que ajudou a estabelecer o novo escritório em Dallas, nos EUA.

Sua experiência abrange várias marcas e categorias, incluindo T-Mobile, Alaska Airlines, Aflac, Budweiser e Nestlé Coffee-Mate. E seu trabalho foi premiado pelos mais renomados festivais de publicidade, incluindo Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, D&AD, Clio, One Show e Effies, entre outros. Também foi nomeada como “Hispanic shop creatives you need to know” pela Digiday.

Participou como júri em vários festivais: El Sol, Wave, U.S.H. Prêmios Hispânicos, FePI, ANA Multicultural e Radio Mercury Awards.

Flor Leibaschoff, sócia-fundadora de BeautifulBeast, Argentina

Flor Leibaschoff tem uma obsessão por ideias e atenção aos detalhes. Ela é uma storyteller apaixonada e foi recentemente nomeada Shining Star pela American Advertising Federation e Woman To Watch pela DMN (Data, Strategy, Technology) em Nova York. Depois de mais de 20 anos na indústria, se tornou a primeira mulher chief creative officer do mercado hispânico nos Estados Unidos.

Desde fevereiro de 2022, também é sócia-fundadora, ao lado de Aldo Quevedo, da BeautifulBeast. Trabalhou na Del Campo Saatchi & Saatchi, entre outras agências, na Argentina, antes de se mudar para os Estados Unidos, onde teve a oportunidade de colaborar e, posteriormente, ter um papel de liderança criativa naquelas que se tornariam algumas das agências mais proeminentes do mercado: Dieste e The Richards Group/LERMA.

Flor deixou sua primeira marca na história do mercado multicultural representando a indústria hispânica pela primeira vez na competição Young Creatives do Festival Cannes Lions e retornando com um Leão de Prata. Seu trabalho esteve no Arquivo Lürzer, além de ser reconhecida pelos mais importantes festivais da indústria global.

Já colaborou com artigos para Forbes e Advertising Age, além de ser convidada para ministrar palestras e participar de painéis de liderança feminina. É pioneira no setor e preside o Círculo Criativo USA. E ainda encontra espaço para incentivar as novas gerações de jovens publicitários, ministrando seminários e mentorships.

Trabalhou para marcas globais e nacionais em todas as categorias. Alguns de seus clientes foram Pepsi, Gatorade, Clorox, The Home Depot, Avocados From Mexico, Nissan, Pizza Hut, 7-Eleven, Sierra Mist, Tropicana, Quaker, Dr Pepper, Sprint, Procter & Gamble, BanCoppel, Goya, Frito Lay, Doritos, Cheetos, Lays, Southwest Airlines, JCPenney, Colon Cancer Coalition e American Red Cross, entre outros.

Jessica Apellaniz, Anita Ríos, Veronica Elizondo, Monique Lima, e Flor Leibaschoff se unem aos já anunciados nomes que, como conferencistas, integrarão a plataforma de conteúdo do 25º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. São eles: Ben Williams – Global Chief Creative Experience Officer de TBWA\Worldwide; Fábio Baracho – VP de Marketing de AB InBev Grupo Modelo México; Gustavo Lauría – Co-Fundador y CCO de We Believers; e Joakim Borgström – Former Global CCO at BBH.

Nas próximas semanas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciará outros palestrantes e demais participantes de destaque de sua edição 2022.

Benefícios para compra antecipadas de Entradas

Para os interessados em marcar presença na 25ª edição do El Ojo de Iberoamérica, o festival abriu a pré-venda de ingressos com descontos e pacotes especiais para compras corporativas. Clique aqui.

Sobre o Festival Internacional do El Ojo de Iberoamérica – O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com critérios latinos e perspectiva de criatividade, comunicação e entretenimento. Em cada uma de suas edições, e há 25 anos, El Ojo reúne talento, espírito e projetos latinos. As chaves do sucesso estão nos pilares que deram origem ao festival: formação, inspiração, encontro, reconhecimento dos melhores trabalhos, dos profissionais e das empresas que os criam. Em última análise, o El Ojo é um incentivo para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano, consolidando-se como referência mundial em criatividade.

Para agendar

EL OJO 2022: 9, 10 e 11 de novembro no espaço La Rural de Palermo, em Buenos Aires, Argentina.

Último dia para confirmar inscrição de trabalhos: 30 de setembro

Mais informações: Festival El Ojo Iberoamérica.

Dúvidas: fale com a organização do festival pelo email info@elojodeiberoamerica.com.

Artigos relacionados

Novidades