terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo de Iberoamérica anuncia edição especial online em 2020

El Ojo de Iberoamérica anuncia edição especial online em 2020

A edição XXIII do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020. Este ano, em função da crise sanitária global, o festival terá um formato especial online, mantendo, contudo, todas as características essenciais que fazem do El Ojo o festival com visão latina mais importante do planeta.

“A realização do Festival nunca esteve em discussão. Nosso compromisso com a indústria sempre foi total e não deixaria de ser em tempos difíceis como este. Estávamos avaliando até o final de julho a possibilidade de realizá-lo presencialmente ainda este ano. Mas dado a instabilidade do momento e o agravamento da pandemia na região, concluímos que em 2020 a melhor alternativa é a realização online do festival. A saúde de todos os palestrantes, jurados, participantes, patrocinadores, fornecedores e nossas equipes é e será sempre a nossa prioridade. Por esse motivo, anunciamos hoje que o El Ojo 2020 terá uma edição especial online, adaptada às limitações do momento em que vivemos, mas com toda a paixão, inspiração e reconhecimento de sempre”.

“Poderíamos ter adiado o festival para 2021, à espera de um momento mais calmo para realizá-lo. Mas o El Ojo sempre foi e é um espaço de encontro, debate, reflexão, inspiração e reconhecimento da melhor criatividade da América Latina e do mundo, com uma perspectiva latina. E em um ano tão difícil para a humanidade e para a indústria, não poderíamos estar ausentes. O El Ojo é o espaço perfeito para nos encontrarmos – virtualmente desta vez – para pensarmos juntos, analisarmos e compartilharmos as experiências e lições aprendidas neste momento sem precedentes. E não apenas sobre o que o Covid-19 gerou em nossas sociedades, mas também tudo o que está acontecendo em relação a temas como racismo, diversidade, questões de gênero, inclusão, meio ambiente e transformação digital, apenas para citar alguns dos tópicos do momento. O El Ojo será novamente este ano, o espaço ideal para nos alimentarmos com o aprendizado e os ensinamentos para nosso futuro como sociedade, como indústria e como profissionais de comunicação, marketing e produção ”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do Festival.

 Prêmios

O El Ojo anunciará nos próximos dias as categorias de premiação que reconhecerão o melhor trabalho de cada país da Ibero-América e o melhor da região, contemplando tanto ideias criadas antes da pandemia, como aquelas desenvolvidas durante ela. Sabemos o quão difícil tem sido para anunciantes, agências, produtores e mídia ter de reestruturar seus planos e projetos para se adequar ao atual contexto. Sabemos o esforço que todos fizeram para continuar ao lado de seus consumidores e continuar ajudando no funcionamento de toda a engrenagem econômica. Por isso, o El Ojo reconhecerá o que foi feito com tanto esforço durante esse período, o que também permitirá deixar documentado para a História a comunicação realizada em um período tão especial.

Como este ano o El Ojo terá uma edição especial, o festival acompanhará a indústria com tarifas especiais de inscrição que serão anunciadas junto com as categorias e o regulamento do festival, permitindo uma Inscrição Antecipada ainda mais acessível.

Artigos relacionados

Novidades