O El Ojo de Iberoamérica anuncia a abertura do sistema de inscrição de peças, campanhas e ideias para participar dos prêmios e reconhecimentos da 26ª edição do festival, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. Além disso, informa a criação de dois novos reconhecimentos: El Ojo Health & Pharma e El Ojo Creative Commerce. Outra novidade é a mudança do nome do prêmio El Ojo Eficácia para El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio.AQUI Novos Prêmios 2023 São duas as novas categorias: El Ojo Health & Pharma e El Ojo Creative Commerce – Patrocinado pela VMLY&R Commerce. Além disso, o prêmio El Ojo Eficácia muda de nome, para a El Ojo Eficacia & Transformação Criativa de Negócio, e a categoria “Marca Local/Mercado Específico foi adicionada nos seguintes prêmios: El Ojo Film, Gráfica, Radio & Audio, Outdoor, Direct, Experience de Marca & Activação, Conteúdo e El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio. O objetivo dessas mudanças é dar visibilidade também às pequenas marcas, que com muito esforço continuam a apostar na criatividade, tendo um orçamento muito mais apertado do que as grandes marcas. Ao mesmo tempo, a categoria busca dar visibilidade às ações de grandes marcas globais em relação a questões específicas de uma comunidade. El Ojo Health & Pharma As categorias Saúde e Bem-Estar celebram a criatividade para o bem-estar pessoal e comunitário, e devem demonstrar uma abordagem inspirada na prevenção e saúde do consumidor; trabalhos que promovem produtos e serviços sem receita médica, educam publicamente para permitir o autodiagnóstico ou facilitam cuidados pessoais e sociais proativos. Os trabalhos criativos registrados na categoria Pharma devem ser direcionados a profissionais e grupos de pacientes específicos em relação ao manejo de uma doença ou condição médica diagnosticada e tratada por um profissional de saúde. O trabalho deve ser criado especificamente para moldar a compreensão das condições médicas, conduzir seu tratamento e/ou defender o desenvolvimento ou fornecimento desses tratamentos. El Ojo Creative Commerce – Patrocinado pela VMLY&R Commerce Este prêmio celebra a abordagem inovadora e criativa para comércio online e offline, soluções de pagamento e viagens transacionais. As inscrições deverão demonstrar como a inovação e a otimização em cada ponto da jornada do cliente de ponta a ponta levaram ao aumento do envolvimento do consumidor e ao sucesso dos negócios. El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios O El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios terá a função de elevar aqueles casos em que a eficácia da criatividade se destaca nos resultados buscados pelos clientes e na contribuição para a transformação do negócio. Este prêmio reconhecerá as melhores ideias que alcançaram um impacto mensurável e comprovado no negócio do cliente, bem como aquelas que realizaram uma verdadeira transformação do negócio, produtos, organização, ambiente e/ou relacionamento com seus consumidores. Prêmios e Reconhecimentos a Ideias e Campanhas 2023 Em sua 26ª edição, o El Ojo apresentará os seguintes prêmios: Film, Gráfica, Rádio & Audio, Outdoor, Digital & Social, Media, Direct, Brand Experience & Ativação, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, El Tercer Ojo , Inovação, Creative Data, Creative Commerce (novo), El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios (novo), Mejor Idea Latina para el mundo, Salud y Pharma (nuevo), Produção Audiovisual, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica e o prêmio especial El Ojo +Mulheres (Criativas e Diretoras). Para conhecer todos os Prêmios e Categorias do Festival El Ojo de Iberoamérica 2023, clique AQUI El Ojo Local Reconhecendo as diferentes realidades, economias e momentos de desenvolvimento da indústria em cada um dos países da região, e com o objetivo de estimular e dar visibilidade regional e global a quem faz o melhor trabalho localmente, o festival entregará o Prêmio El Ojo Local, que consiste em duas categorias: Desempenho Local Melhor Ideia Local. Todas as peças participantes dos prêmios ibero-americanos também contribuirão para definir os reconhecimentos no El Ojo Local (Melhor Ideia e Melhor Performance por País/Região) e Melhor Performance Regional 2023. Desempenho pela Iberoamerica Com este prêmio, serão distinguidos os melhores da Ibero-América nas seguintes categorias: Agência, Agência Independente, Diretor de Criação, Produtora, Diretor, Anunciante e Rede de Comunicação da região. Empresas e/ou profissionais somarão pontos com as peças inscritas que se tornem finalistas ou vencedoras nos diversos prêmios apresentados pelo Festival a nível ibero-americano e internacional. Presidentes, Júris e Confederencistas 2023 Os presidentes e júris convocados para este ano de 2023 serão anunciados a partir de agosto, assim como os palestrantes e mentes brilhantes da indústria que nos dias 14, 15 e 16 de novembro farão parte do ciclo de conferências do El Ojo e ajudarão a inspirar, motivar, pensar, refletir e analisar a realidade atual e tudo que está por vir para descobrir a indústria criativa. Datas e taxas de inscrição: O festival apresenta diferentes datas/etapas para a conclusão das inscrições para 2023. Quanto antes a inscrição for concluída, mais benefícios e bônus serão obtidos. A inscrição será feita totalmente online e você deverá inserir os dados da empresa participante, preencher as fichas técnicas, fazer upload do material (arquivos mp4, jpg, mp3 e url) necessários para cada premiação. Para qualquer dúvida sobre a inscrição das peças, envio do material, pagamento da inscrição ou qualquer outra questão, entre em contato aqui acesse o link desta página: Ejecutivo de Cuentas ou envie um e-mail para info@elojodeiberoamerica.com
“Há 26 anos o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica fomenta, motiva e contribui para potencializar o mercado publicitário. Indústrias de comunicação, marketing, entretenimento, produção audiovisual, tecnologia e criatividade. Desde uma perspectiva latina com relevância global – com seu coquetel único de formação e inspiração – até debates e o reconhecimento dos melhores profissionais e empresas da região e suas melhores ideias”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica. Ele acrescenta: “Nesta edição o festival traz novidades importantes. Além de novas possibilidades de pacotes de inscrições, o El Ojo apresenta duas novas categorias de prêmios. A evolução da indústria envolve transformações que mudam a forma como as pessoas se relacionam com a mídia, as marcas e a comunicação. Acompanhando de perto essa evolução e olhando mais longe, apresentamos esses dois novos reconhecimentos que amplos setores vêm solicitando”, conclui Sarmiento. Inscrições 2023 Agências, produtores e anunciantes já podem inscrever suas melhores ideias, trabalhos e cases para participar do El Ojo de Iberoamérica 2023. O primeiro período de inscrições com grandes descontos e benefícios é válido até 31 de julho. O festival oferecerá três prorrogações com datas, benefícios e tarifas diferentes para que cada empresa possa escolher a proposta que se adapta melhor às suas necessidades. Além disso, para ajudar a otimizar os orçamentos de cada empresa, este ano será mantida a possibilidade de inscrição no formato Book. Um Book é um pacote de peças a um preço preferencial para o número de peças inscritas e que lhes permitirá participar dos prêmios para a Ibero-América e automaticamente no Prêmio El Ojo +Mujeres e também no Prêmio de Melhor Ideia do País em El Ojo Local. O Book possui dois formatos: o Standart e o novo formato Premium. Para saber as diferentes datas de inscrição, benefícios e taxas de inscrição, clique