domingo, maio 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEcad lança campanha sobre pagamento de direitos autorais

Ecad lança campanha sobre pagamento de direitos autorais

Os sons, as cores e os sabores das festas juninas já estão chegando, principalmente nas cidades nordestinas, que sediam as maiores e mais tradicionais comemorações do país. Com o mote “Pagar direito autoral também tem que ser tradição”, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lança uma campanha de marketing com foco nos estados das regiões Norte e Nordeste, a fim de conscientizar sobre a importância de as grandes festas pagarem os devidos direitos autoriais, que representam a remuneração dos artistas que criaram músicas inesquecíveis e que, muitas vezes, só têm suas obras executadas nesse período.

“Muitos compositores vivem do direito autoral e nem todos sobem ao palco ou ganham cachê musical. Pagando os direitos autorais, os organizadores fortalecem a cultura de suas regiões, cumprindo a legislação e levando o sustento para os criadores das obras”, ressalta a superintendente do Ecad, Isabel Amorim.

Os textos da campanha, que conta com peças de mídia digital e um filme, produzido pela Silence, foram criados com muita musicalidade, métrica rimada e artes que remetem ao que de mais tradicional as festas juninas apresentam, principalmente para músicos e compositores regionais que têm nessas festas as maiores vitrines da sua arte. A música não só está presente, como é parte estruturante das comemorações. Tudo gira em torno da música.

Ficha técnica:

Cliente: Ecad

Agência: Camisa 10

Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente

Redator: Victor Vicente e Bruno Castor

Direção de Arte: Jeniffer Dias e Pedro Thiago

Mídia ON: Diogo Azevedo e Caio Imenes

Programação LP: André Zupekan

Diretora de Planejamento, Contas e Mídia: Erika Millan

Produção do Filme: Silence

Locução: Diogo Felipe

Aprovação: Paula Novo, Susana Batista, Marcela Pennafort Borgaa

Artigos relacionados

Novidades